Bradesco Seguros

10 formas de usar a DeepSeek no Marketing Digital

Rafael Terra, professor especialista em tendências digitais / Foto: Divulgação
Rafael Terra, professor especialista em tendências digitais / Foto: Divulgação

Rafael Terra, professor de marketing digital da ESPM, acredita que a China está entrando forte no jogo da inteligência artificial com a plataforma que promete competir com ChatGPT e Gemini

Nesta semana, a startup chinesa de inteligência artificial DeepSeek questionou algumas das principais big techs americanas – como Microsoft, Meta e Nvidia- após lançar um assistente gratuito que utiliza chips de baixo custo e com menos dados.

Rafael Terra, professor de marketing digital da ESPM, acredita que a China está entrando forte no jogo da inteligência artificial com a DeepSeek, plataforma que promete competir com ChatGPT e Gemini. Segundo o professor, o diferencial da ferramenta é justamente ela ser 100% gratuita, além de eficiente e com foco em código aberto.

No entanto, há o questionamento sobre o impacto no mercado de marketing e criação de conteúdo. O professor da ESPM afirma que a DeepSeek surpreendeu na capacidade de buscar informações de forma estruturada e a tendência de ser mais objetiva do que as IAs ocidentais. “Ela é direta ao ponto, opina quando você pede e não te deixa sem uma resposta, inclusive sobre temas sensíveis”, afirma Terra.

Rafael lista 10 formas de usar a DeepSeek no Marketing. Confira:

  1. Avaliar sua atuação nas redes sociais. Coloque a imagem e espere a avaliação
  2. Adaptar conteúdos para diferentes culturas e mercados
  3. Gerar ideias de anúncios com base em dados de performance
  4. Criar FAQs automatizadas para empresas
  5. Testar headlines persuasivas para e-mails e landing pages
  6. Produzir resumos de relatórios de tráfego pago
  7. Criar scripts de vídeos e podcasts
  8. Melhorar a copy de produtos para e-commerce
  9. Gerar insights para SEO com base em buscas da China
  10. Criar automações para atendimento ao cliente

Terra afirma que ela ainda não é perfeita para copywriting emocional, mas pode economizar muito tempo em estratégias de marketing digital. Além disso, ele acredita que esse tipo de inteligência artificial pode trazer tendências como:

  • Automação ainda mais rápida na criação de conteúdo
  •  IAs especializadas para nichos e setores específicos
  • Competição real entre China e EUA no domínio da IA
  • Mais IA de código aberto, reduzindo dependência de Big Techs
  • Acesso mais barato a tecnologias avançadas
Total
0
Shares
Anterior
Previdência privada: sete motivos para incluí-la no seu planejamento financeiro
Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência / Foto: Divulgação

Previdência privada: sete motivos para incluí-la no seu planejamento financeiro

Acessível a todas as faixas de renda e com vantagens competitivas perante os

Próximo
Quer se aposentar em 2025? Entenda as regras de transição
Mês dos Aposentados: paridade contributiva na previdência privada é aliada para uma aposentadoria tranquila / Foto: Freepik

Quer se aposentar em 2025? Entenda as regras de transição

Até 2031 estão em vigor regras de transição para segurados que contribuíam antes

Veja também