2 anos do Pix: N26 lança no app e traz curiosidades sobre o seu uso

2 anos do Pix: N26 lança no app e traz curiosidades sobre o seu uso / Divulgação
Divulgação

Fincare N26 anuncia o Pix aos clientes e traz seis curiosidades sobre o seu uso

Na semana em que o Pix completa dois anos de operação no Brasil, a Fincare N26 anuncia o lançamento dessa funcionalidade para seus clientes no país. O sistema de pagamento instantâneo virou febre no Brasil e, desde o seu lançamento, vem promovendo uma revolução no dia a dia dos brasileiros já que rapidamente se popularizou por conta da facilidade e desburocratização do uso, permitindo pagar contas em tempo real em qualquer dia e hora, até mesmo nos fins de semana e feriados.

O Pix é um dos produtos financeiros mais inovadores do mundo, tanto que o Banco Central anunciou recentemente a abertura dos protocolos para que outros países copiem o sistema. Mas não é só no papel que a inovação acontece. Desde que foi criado, várias novidades já foram lançadas para a população, muitas ainda pouco conhecidas. Veja a seguir seis curiosidades sobre o Pix que a N26 separou para você.

Limites Pix

Com a facilidade do Pix, foi necessário criar um mecanismo de segurança específico para ele. A maioria das instituições já oferece a possibilidade de configurar um máximo que você pode transferir por transação e “por período”, já que você também pode configurar um valor diferente para o dia e para a noite.

Contatos de confiança do Pix

Uma novidade de 2022 do Pix que já é oferecida por algumas instituições, como a N26, é a possibilidade de salvar “Contatos de confiança”. Você configura o contato no app e pode, assim que aprovado, transferir valores maiores do que o limite que configurou. Por segurança, a aprovação do contato de confiança demora 24h para acontecer, mas facilita para poder deixar um limite mais baixo e seguro no geral e, ainda assim, conseguir transferir valores maiores para as pessoas que você precisar.

Devolução do Pix

Recebeu um Pix errado e precisa devolver? Ou alguém te transferiu a mais? Dentro da transação você pode clicar para devolver o Pix. E o mais interessante é que não precisa ser o valor inteiro, você pode selecionar o valor que quer devolver daquela transferência e devolver só uma parte dela.

Pix Saque e Pix Troco

Essas opções permitem que o cliente retire dinheiro em outros estabelecimentos além do caixa eletrônico ou agência. A oferta desses serviços é opcional e depende dos estabelecimentos. Para fazer o saque pela ferramenta, o cliente precisa enviar um Pix para o estabelecimento, utilizando o mesmo processo de envio de um Pix normal, e a loja vai repassar o valor integral do Pix em dinheiro para o cliente. No Pix Troco, o processo é parecido. O cliente faz uma compra com Pix, mas passa um valor superior ao das mercadorias ou serviços, e o estabelecimento devolve em dinheiro o valor excedido.

Agendamento de Pix

Para não esquecer, você pode agendar transações para outros dias. Cada instituição tem uma regra de quanto tempo você tem pra agendar. Na N26, por exemplo, você pode agendar para até 1 ano depois. Isso é legal para conseguir organizar melhor o dia a dia sem ter que ficar entrando no banco toda hora para pagar contas que já sabe que vai ter. E não precisa ter o saldo na hora do agendamento, só quando a transferência for acontecer.

Pix para quem não tem Chave Pix

É possível transferir dinheiro até mesmo para quem ainda não tem Chave. As Chaves facilitam a transferência, mas não são obrigatórias. Para fazer uma transferência sem Chave, basta informar o tipo, agência e número da conta (como no TED). O único pré-requisito para as transferências é que a instituição ofereça os serviços Pix.

Total
0
Shares
Anterior
Maior evento latino-americano de gerenciamento de riscos recebe a corretora Lockton
Maior evento latino-americano de gerenciamento de riscos recebe a corretora Lockton / Foto: Pixabay

Maior evento latino-americano de gerenciamento de riscos recebe a corretora Lockton

Realizado pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), evento

Próximo
Proposta prevê regulamentação de herbicida usado em lavoura de soja

Proposta prevê regulamentação de herbicida usado em lavoura de soja

Billy Boss/Câmara dos Deputados Para Bibo Nunes, o herbicida tem prejudicado

Veja também