Executivo faz balanço das iniciativas da seguradora e projeta o futuro dos seguros
O CEO da MAG Seguros, Helder Molina, demonstrou a grande preocupação da companhia em proteger mais vidas. “Temos apenas 10% da população contando com Seguro de Vida Individual. O mercado precisa focar na expansão do número de segurados”, disse o executivo em entrevista especial concedida ao Universo do Seguro.
Helder também destacou a importância do Auxílio Funeral, pois “muitas vezes as famílias não têm dinheiro para enterrar aquele ente querido”, acrescentou. Para o líder da MAG Seguros, o brasileiro precisa estar consciente e olhar para os riscos de morte prematura, invalidez e sobrevivência.
Expansão durante a crise
Registrando índice recorde de novos negócios em 2022, Helder Molina compartilhou a visão de que em todas as crises, a MAG Seguros investiu mais e trabalhou mais. “Temos de olhos de forma positiva para o cenário. A companhia tem crescido, em média, 23% por ano nos últimos 20 anos”, revelou. “A seguradora olha para oferecer mais proteção para a família brasileira. O segredo de nosso crescimento está em muito trabalho”, complementou.
Educação financeira e futuro do seguro
Helder Molina demonstrou a intenção da seguradora em incluir todos os tipos de público nas soluções desenvolvidas para proteger o presente e o futuro das pessoas. “A MAG Seguros conta com seguros populares e voltados para alta renda. Essas seguros cresceram na mesma faixa percentual. O brasileiro tomou consciência”, afirmou.
Entusiasta dos seguros sob demanda como forma de impulsionar ainda mais a indústria, Helder é defensor do ensino da educação financeira para o desenvolvimento efetivo da cultura do seguro no território brasileiro. “A gente só transforma um país a partir da educação. Eu acredito fortemente no Brasil”, finalizou.