Liquidez, web 3.0 e segurança estão entre os destaques da atuação do neobank
Com o mercado financeiro em busca de soluções cada vez mais disruptivas para acompanhar as mudanças de perfil de clientes e consumidores, a 2GO Bank, neobank especializado em liquidação de ativos digitais, foi um dos destaques da Febraban Tech 2023. O público que passou pelo estande da fintech teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura completa da marca para operar no universo cripto e da web 3.0 e o motor de liquidez próprio, que permite realizar a conversão instantânea de grandes volumes a qualquer instituição financeira, para compra ou venda.
“É surpreendente quando as pessoas ouvem o que a gente está fazendo em relação à tecnologia, com o emprego de novos caminhos e o uso de blockchain no sistema financeiro”, comentou o CEO Cyllas Elia. A velocidade e segurança oferecidas são alguns dos principais diferenciais oferecidos pela 2GO Bank. “Temos políticas de Compliance modernas, com ferramentas inovadoras, que oferecem segurança jurídica aos nossos clientes”, destaca Elia.
No primeiro dia do evento, na teça (27), o executivo participou do painel “O avanço dos bancos digitais de nicho”, na Arena Fintech, um dos espaços mais concorridos do evento. “Nós desenvolvemos tecnologia para automação de sistemas financeiros, integração com bancos liquidantes, cartão de crédito, entre outros. Surgiu a demanda do mercado para fornecer tecnologia para negócios de nicho. E temos a capacidade de trabalhar com vários bancos diferentes, o que dá flexibilidade para o negócio”, comenta Elia.
Para o CEO da 2GO, o mercado de tecnologia financeira vem passando por uma transformação intensa que tem impactado bancos de nicho e grandes players. “Nós investimos muito na parte jurídica, para dar embasamento na parte das operações; e em tecnologia, para a automação das operações. Hoje posso falar com segurança que somos um dos maiores liquidantes de criptoativos, em um processo automatizado de ponta a ponta”, diz.
Nesse cenário, o cliente precisa contar com soluções específicas que combinem tecnologia e segurança. “No caso da 2GO, tendo em vista as características do nosso negócio, a gente entrega o sistema pronto com backoffice e aplicativo, para que as pessoas das áreas de negócio possam evoluir, atender os clientes, independente da estratégia”, explica. Além disso, é possível agregar outros itens dentro da plataforma da 2GO, que podem ser consumidos via BaaS (Banking as a Service), nos formatos white label ou com a marca da empresa – como cartão, cripto, compra e venda de ativos digitais, seguros, automação de boletos e PIX, entre outros. “É um universo incrível de possibilidades que a automação permite, porque contamos com APIs para implementar em qualquer segmento”, reforça o CEO.
A Febraban Tech é o principal encontro de tecnologia e inovação do setor financeiro, que reúne lideranças, bem como o público interessado na evolução da economia digital. “É um público bem direcionado para o nosso negócio, tanto na parte de fornecedores, quanto em clientes. Encontramos parceiros, podemos transmitir conhecimento, pudemos aprender também com outros especialistas do mercado”, comemora Elia. O evento aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).