Acompanhando alta do PIB, RecargaPay lista benefícios do método de pagamento para reduzir custos, agilizar transações e facilitar gestão financeira de empreendedores
Com o aumento na projeção do Produto Interno Produto (PIB) brasileiro para 2025, que passou de 1,98% para 2,0% segundo o Relatório Focus, cresce também a expectativa de aquecimento da economia, aquecendo o varejo e a atuação de empreendedores em todo o país. Atenta a esse cenário, o app de pagamentos RecargaPay, reuniu dicas sobre como os donos de pequenos e médios negócios podem usar o Pix de forma estratégica para potencializar suas receitas.
“Ao impulsionar o uso do Pix entre os donos de negócios, estamos apoiando quem também faz a economia do país girar. Aqui no RecargaPay, acreditamos no poder transformador do Pix para clientes e empreendedores, porque ele traz praticidade, reduz custos e oferece a agilidade que eles precisam para crescer”, comenta um porta-voz da companhia. Não à toa, 97% dos MEIs no Brasil já utilizam a ferramenta, segundo o Sebrae. Entre os benefícios do Pix, a empresa destaca:
- Dinheiro no caixa em tempo real: receber pagamentos na hora é fundamental para um fluxo de caixa saudável. Com o Pix, o valor das vendas entra imediatamente na conta, inclusive aos fins de semana e feriados. Os clientes da conta PJ no RecargaPay ainda garantem uma renda extra com o rendimento do valor em carteira equivalente a 110% do CDI.
- Com menos taxas, você economiza mais: o Pix como meio de pagamento pode eliminar os custos com tarifas bancárias tradicionais de outras modalidades, garantindo uma economia no fim do mês. Uma alternativa igualmente vantajosa é o Tap To Pay do RecargaPay, funcionalidade que permite receber pagamentos por aproximação em celulares que possuem a tecnologia NFC. A solução, desenvolvida em parceria com a Visa, é isenta de mensalidade e está disponível para todos os perfis de empresas.
- Organização financeira: com o Pix, o registro de cada transação é automatizado, facilitando a gestão das finanças diariamente. Ao ter mais controle e clareza sobre o que entra, fica mais simples acompanhar receitas, planejar despesas e manter a contabilidade do seu negócio em dia.
- Dados como aliado de negócios: o histórico de movimentações do Pix pode ser um diferencial na hora de solicitar crédito de empréstimo. Com uma boa gestão de entradas, há maior chance de acesso a linhas de crédito. No RecargaPay, por exemplo, o crédito pode ser solicitado pelo celular com poucos cliques, com o valor liberado na hora logo após a aprovação e de acordo com a necessidade do negócio.
- Se diferenciar nunca é demais: aceitar Pix significa estar onde o cliente está, seja na loja física, no e-commerce ou nas redes sociais. No RecargaPay, os clientes PJ podem receber com Pix CNPJ e QR Code gratuitamente, cobrando de clientes presencialmente ou a distancia. Essa versatilidade amplia as possibilidades de venda, garantindo vantagem competitiva.