Em parceria com o Emprega Comunidades, a Sapore realiza treinamento e formação profissional aos residentes de Paraisópolis, com possibilidade de contratação para atuar em hospitais de São Paulo
A quinta turma do curso para formação de copeiro hospitalar, realizado pela Sapore, tem início amanhã (18). Dessa vez, o curso terá 25 alunos e carga horária de 20 horas.
A multinacional especializada em alimentação e facilities firmou uma parceria estratégica com o Emprega Comunidades, um negócio de impacto social localizado na comunidade de Paraisópolis (SP), que conecta empresas com candidatos que estão desempregados. Após o curso, os participantes estão aptos a trabalhar como copeiros hospitalares.
“Existe uma carência muito grande de copeiros hospitalares, pois é uma profissão que exige capacitação técnica e um perfil específico”, comenta Priscila Copertino, gerente de Recursos Humanos da companhia. “Esses profissionais oferecem, através da alimentação, acolhimento humanizado, saúde e bem-estar. Além disso, também precisam ser capacitados para oferecer a alimentação adequada de acordo com cada caso clínico”, explica.
Os participantes aprenderão sobre dietoterapia, proteção individual, dentre outros temas relevantes à profissão. Após a formação e aprovação no curso, eles podem ser contratados pela própria Sapore, que alocará esses colaboradores em seus serviços dentro de hospitais de São Paulo.
“A ideia é fazer mais edições e expandir para outras regiões do Brasil, onde haja essa necessidade e oportunidade de parceria”, finaliza Priscila.