Pesquisa proprietária da insurtech mostra que o acompanhamento das apólices ainda é uma dor para os segurados
Em dados coletados por pesquisa proprietária, a AVLA mostra que mais de 7 em cada 10 Risk Managers das maiores empresas do Brasil não fazem gestão de suas apólices de garantia quando estão na posição de Segurados da apólice. Dos que reportaram fazer, o controle é manual feito pela própria área de Seguros ou através de algum corretor.
A falta de gestão acarreta em diversos problemas. Dentre dificuldades de controle das coberturas, falta de endossos e prorrogações até a recusa de reclamações de sinistros por falta de comunicação com a seguradora. “Quando nós que contratamos o controle é feito por softwares de mercado, mas no mundo do garantia como beneficiários nós realmente estávamos cegos”, foi o que reportou um dos participantes da pesquisa da AVLA.
Para combater essa dor, a AVLA está utilizando o Gestion@; ferramenta recém lançada pela seguradora para gestão de risco de fornecedores. Ele foi pensado para facilitar todo o processo de gerenciamento e acompanhamento das apólices. “Nele, o segurado tem acesso a todas as informações de riscos e consegue gerenciar de forma rápida e eficaz, aproveitando o melhor de nossas apólices”, comenta Felippe Astrachan, Country Manager da AVLA.
A ferramenta possui múltiplas funcionalidades para apoiar beneficiários com apólices de Seguro Garantia, sendo responsável em gerenciar e acompanhar com facilidade os contratos. Dentro da ferramenta, o segurado consegue ter acesso às apólices vigentes, fará a gestão de endossos, prorrogações, pedidos de expectativa de sinistro e terá acesso a gráficos interativos de exposição por áreas de negócio – que permitirá uma melhor utilização das proteções de garantia – e já tem algumas das maiores empresas do Brasil como usuários da ferramenta.