Europ Assistance Brasil

90% dos acionamentos dos canais digitais da Santander Auto são para consulta à apólice e informações financeiras

90% dos acionamentos dos canais digitais da Santander Auto são para consulta à apólice e informações financeiras / Foto: Anaya Katlego / Unsplash Images
Foto: Anaya Katlego / Unsplash Images

Segurados também fazem acompanhamento de sinistro e realizam a renovação do seguro

Pensando em oferecer a melhor experiência ao cliente, a Santander Auto está continuamente aprimorando seus canais digitais para garantir a agilidade e a qualidade do atendimento digital. De acordo com recente levantamento da insurtech, aproximadamente 90% dos acionamentos dos canais digitais ocorrem para os clientes consultarem dados da apólice e informações financeiras sobre o seguro, como parcelas pagas, solicitação de segunda via de boleto, entre outros.

A Santander Auto identificou ainda que, dentre as principais funcionalidades do aplicativo ou do portal do segurado (portal Santander Auto), estão o acompanhamento de sinistro e a renovação do seguro. “Temos grande foco na qualidade do atendimento ao cliente. Por esse motivo, estamos sempre identificando as necessidades dos nossos segurados e estudando maneiras de viabilizar melhorias em nossas ferramentas para que a jornada do cliente seja positiva e ele tenha alto grau de satisfação, tanto no aplicativo quanto no portal”, explica Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.

Canais digitais

No portal e no app do segurado, disponível para download no Google Play e no Apple Store, é possível consultar diversas informações e serviços. Por exemplo, na aba “Notificações”, o cliente localiza tudo o que é mais importante sobre o seguro; na aba “Minha apólice”, podem ser consultadas todas as informações do seguro contratado. Em relação aos pagamentos e às parcelas pagas e a vencer, basta clicar em “Financeiro” e todas as informações estão disponíveis. Outra facilidade é acessar a carteirinha digital pelo app sempre que for necessário. Para quem preferir, é possível baixar o app Wallet, disponível para IOS e Android, e ter a carteirinha sempre à mão.

Outros benefícios para o segurado são abrir e acompanhar o status de um sinistro; solicitar um conserto de vidros, faróis ou lanternas; solicitar um carro reserva ou ainda um guincho 100% online, o que reduz o tempo e a burocracia para o cliente. A assistência 24 horas também conta com o WhatsApp (+55 800 701 1091) como mais um canal digital para solicitação de guincho.

Os clientes também podem realizar a abertura de protocolos, consultar o manual do segurado e obter os telefones úteis, caso necessitem de atendimento por telefone.

Por meio do aplicativo ou do portal, também é possível acessar uma plataforma de benefícios que oferece descontos e acúmulo de pontos na aquisição de diversos produtos.

Além dos canais digitais, o cliente pode fazer contato por intermédio da central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.

Total
0
Shares
Anterior
Liderar é cuidar: o que você tem feito pelo seu time?
Wanderley Costa, diretor comercial e de operações da S.I.N Implant System / Divulgação

Liderar é cuidar: o que você tem feito pelo seu time?

Confira artigo de Wanderley Costa, diretor comercial e de operações da S

Próximo
Demarest completa 75 anos e avança em processo de transformação digital
Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest / Divulgação

Demarest completa 75 anos e avança em processo de transformação digital

Foco no cliente e na inovação marcam a história do escritório e contribuem para

Veja também