Bradesco Seguros

99Pay lança minissérie de educação financeira para crianças

a calculator sitting on top of a piece of paper
Photo by Dithira Hettiarachchi on Unsplash

Conteúdo, desenvolvido em parceria com a jornalista e influenciadora Clariana Barcelos, integra a agenda do Mês das Crianças e será distribuído nos perfis oficiais da marca em Instagram, TikTok e YouTube

A 99Pay lança, nesta quarta-feira, (8/10) uma minissérie de educação financeira para crianças, desenvolvida em parceria com a jornalista e pedagoga Clariana Barcelos, criadora do canal Poderoso Cofrinho. A iniciativa, pensada para o Mês das Crianças, reforça o propósito da marca de empoderar pessoas por meio de uma vida financeira mais saudável, incentivando que crianças aprendam sobre dinheiro desde cedo.

O lançamento acontece em um momento em que o tema segue desafiador no país: em julho, 74% dos brasileiros avaliaram que a população entende pouco ou nada de educação financeira e 55% declararam baixo entendimento sobre si, segundo o Observatório FEBRABAN/Ipespe. Em paralelo, pesquisa da Serasa/Opinion Box mostra que 75% dos pais dizem conversar abertamente com os filhos sobre dinheiro — mas 51% já recorreram a empréstimo para cobrir gastos com eles, evidenciando a necessidade de conteúdos práticos e acessíveis para as famílias.

A série é composta por quatro episódios, que estarão disponíveis nos perfis oficiais da 99Pay no Instagram, TikTok e YouTube. A ideia é transmitir a mensagem de que, quanto mais cedo o aprendizado começa, maior o impacto na vida adulta, conectando a pauta de educação financeira a formatos nativos de vídeos curtos, com narrativa acessível e exemplos práticos de rotina.

Clariana Barcelos é pedagoga de formação e se especializou em falar sobre finanças. À frente do Poderoso Cofrinho, atende milhares de crianças com livros, materiais didáticos, projetos para escolas, cursos para famílias, eventos de capacitação e programas de mentoria; atua como autora, palestrante e colunista, além de influenciadora digital.

“Com formatos curtos, linguagem nativa e exemplos aplicáveis ao dia a dia, queremos facilitar e fomentar a conversa sobre dinheiro em casa. A parceria com a Clariana nos ajuda a transformar a educação financeira em hábito, desde os primeiros anos. Acreditamos na importância de formar crianças financeiramente mais conscientes e, ao entregar conteúdo de qualidade aos pais e cuidadores, queremos mostrar que isso pode ser simples e fazer parte da rotina”, diz Marina Beer, Diretora de Marketing da 99Pay.

Total
0
Shares
Anterior
FGV SP lança curso de Formação Executiva em Seguros
selective focus photography of people sitting on chairs while writing on notebooks

FGV SP lança curso de Formação Executiva em Seguros

Voltado a profissionais que buscam obter conhecimento sobre o mercado de seguros

Próximo
Qualicorp anuncia a abertura de 30 vagas em São Paulo

Qualicorp anuncia a abertura de 30 vagas em São Paulo

A Qualicorp, maior administradora de benefícios de saúde do Brasil, anuncia a

Veja também