Conteúdo, desenvolvido em parceria com a jornalista e influenciadora Clariana Barcelos, integra a agenda do Mês das Crianças e será distribuído nos perfis oficiais da marca em Instagram, TikTok e YouTube
A 99Pay lança, nesta quarta-feira, (8/10) uma minissérie de educação financeira para crianças, desenvolvida em parceria com a jornalista e pedagoga Clariana Barcelos, criadora do canal Poderoso Cofrinho. A iniciativa, pensada para o Mês das Crianças, reforça o propósito da marca de empoderar pessoas por meio de uma vida financeira mais saudável, incentivando que crianças aprendam sobre dinheiro desde cedo.
O lançamento acontece em um momento em que o tema segue desafiador no país: em julho, 74% dos brasileiros avaliaram que a população entende pouco ou nada de educação financeira e 55% declararam baixo entendimento sobre si, segundo o Observatório FEBRABAN/Ipespe. Em paralelo, pesquisa da Serasa/Opinion Box mostra que 75% dos pais dizem conversar abertamente com os filhos sobre dinheiro — mas 51% já recorreram a empréstimo para cobrir gastos com eles, evidenciando a necessidade de conteúdos práticos e acessíveis para as famílias.
A série é composta por quatro episódios, que estarão disponíveis nos perfis oficiais da 99Pay no Instagram, TikTok e YouTube. A ideia é transmitir a mensagem de que, quanto mais cedo o aprendizado começa, maior o impacto na vida adulta, conectando a pauta de educação financeira a formatos nativos de vídeos curtos, com narrativa acessível e exemplos práticos de rotina.
Clariana Barcelos é pedagoga de formação e se especializou em falar sobre finanças. À frente do Poderoso Cofrinho, atende milhares de crianças com livros, materiais didáticos, projetos para escolas, cursos para famílias, eventos de capacitação e programas de mentoria; atua como autora, palestrante e colunista, além de influenciadora digital.
“Com formatos curtos, linguagem nativa e exemplos aplicáveis ao dia a dia, queremos facilitar e fomentar a conversa sobre dinheiro em casa. A parceria com a Clariana nos ajuda a transformar a educação financeira em hábito, desde os primeiros anos. Acreditamos na importância de formar crianças financeiramente mais conscientes e, ao entregar conteúdo de qualidade aos pais e cuidadores, queremos mostrar que isso pode ser simples e fazer parte da rotina”, diz Marina Beer, Diretora de Marketing da 99Pay.