ABC Brasil Corretora de Seguros comemora resultados do primeiro ano de operações e projeta 2023 com enorme potencial de crescimento

Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Brasil Corretora de Seguros / Divulgação
Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Brasil Corretora de Seguros / Divulgação

Ligada ao Banco ABC Brasil, empresa mira em soluções tailor-made para grandes companhias brasileiras

Novembro é um mês mais do que especial para o time da ABC Brasil Corretora de Seguros. Em 2022, a empresa – ligada ao Banco ABC Brasil -, celebra seu primeiro ano de operações com sucesso e projeta um enorme potencial de crescimento nos ramos em que atua para 2023.

Em entrevista especial ao Universo do Seguro, Luiz Antônio de Assumpção Neto (CEO da ABC Brasil Corretora de Seguros), demonstra a visão da empresa em fomentar o desenvolvimento da indústria nacional de seguros, de modo a despertar a percepção do valor que os seguros possuem junto aos clientes do Banco ABC Brasil. “Nosso mercado ainda tem um caminho enorme a desenvolver sobre a percepção de valor do seguro e nós estamos, com certeza, trabalhando nessa direção. O time se juntou com a gente um ano atrás esteve focado no desenvolvimento de alguns produtos, começando com a linha de Seguros de Vida e Seguros Garantia”, comenta o executivo. “No começo de 2022 começamos a operar em Ramos Elementares, Patrimoniais, Engenharia e outros. Recentemente também passamos a operar com os Seguros de Agro”, completa.

Carteira de Clientes

Com produtos especialmente elaborados para o público-alvo da instituição financeira, a ABC Brasil Corretora de Seguros tem a visão da diversidade de sua carteira de clientes – que contempla empresas com faturamento acima de R$ 30 milhões. “O Banco ABC Brasil tem crescido muito em número de clientes – foram mais de 1 mil nos últimos 12 meses – em um total de 4,3 mil aproximadamente. Continuamos crescendo e trazendo novos nomes para o banco”, revela o CEO.

Percepção do Seguro

De acordo com Luiz Antônio de Assumpção Neto, o Seguro de Vida é muito relevante para ampliar a percepção do consumidor sobre a importância dos demais ramos de seguros – além do Seguro de Automóvel – mais difundido na perspectiva dos clientes finais. “A gente trabalha com grandes empresas e essas empresas, na maior parte das vezes – seja por exigência do Sindicato dos seus empregados ou não -, têm como benefício o Seguro de Vida. Então, nós oferecemos esse produto e também o Seguro Prestamista – que tem sido muito bem recebido. Esses produtos, inclusive, foram pilares para o desenvolvimento da corretora”, compartilha o executivo.

Universo do Seguro: Quais ações você considera importantes para ampliar a percepção do consumidor sobre a relevância de contar com as soluções e proteções do Seguro de Vida?

Luiz Antônio de Assumpção Neto: A ABC Brasil Corretora de Seguros tem o intuito de ser uma One-Stop-Shop, vamos chamar assim. Ou seja, a corretora de referência para os clientes do Banco ABC Brasil. Então, querendo uma consultoria especializada, a gente tem a ambição de utilizar todo o conhecimento que o banco tem com os clientes e fazemos nosso gerenciamento de relacionamento para oferecer o produto mais adequado para necessidade daquele cliente de maneira que ele fique protegido e entenda qual é a proteção dele. Acredito que esse é o segredo para entregar um produto de qualidade ao seu cliente. É o que faz com que ele se sinta protegido e veja o valor no seguro. As proteções que ele precisa ter precisam ser muito bem trabalhadas para se entregar um produto de qualidade.

Universo do Seguro: A ABC Brasil Corretora possui experiência em Grandes Riscos, além de Seguros Patrimoniais e até mesmo Agrícolas. Na prática, o que isso significa?

Luiz Antônio de Assumpção Neto: Significa que a gente quer oferecer proteção completa para as necessidades dos nossos clientes. Como nós temos clientes de vários segmentos, a gente precisa ter um portfólio bastante completo para poder atendê-los. A gente pretende oferecer para o nosso cliente um serviço de muita qualidade e o nosso diferencial competitivo é conhecer o cliente e, de maneira geral, a gente conhece muito bem o cliente através do seu operacional e do seu financeiro.

Universo do Seguro: Qual mensagem fica para os clientes da ABC Brasil Corretora de Seguros diante de nosso bate-papo?

Luiz Antônio de Assumpção Neto: Estamos desenvolvendo e continuamos crescendo o time não só de especialistas técnicos em seguros, para poder acompanhar os nossos gerentes e ter uma um atendimento especializado e mais próximo dos nossos clientes, como também investindo em retaguarda – principalmente – na colocação de especialistas em Seguros Patrimoniais e Grandes Riscos. Queremos ser completos e ser a corretora de seguros de referência dos nossos clientes. É um desafio enorme porque nós temos que conquistar os clientes do banco, aumentar a penetração na nossa base e ampliar no projeto de desenvolvimento ambicioso do banco e – por consequência – da corretora de seguros. Temos que fazer essa jornada muito mais rápida, proporcionando tudo aquilo que a gente conhece: uma experiência para o cliente muito boa. E experiência aqui não é baixar um aplicativo e oferecer seguros na ponta, porque este cliente demanda seguros desenhados e seguros que necessitam de um entendimento para ser oferecido, indo além das demandas pontuais – as quais também atendemos. Para isso a gente tem toda a tecnologia, mas o nosso diferencial é oferecer um produto tailor-made para ele. Vamos voltar em breve, assim que a gente tiver novidades.

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