Bradesco Seguros

Abcred e instituições latinas fundam a Associação Latino-Americana de Microfinanças

Abcred e instituições latinas fundam a Associação Latino-Americana de Microfinanças / Foto: Divulgação
Abcred e instituições latinas fundam a Associação Latino-Americana de Microfinanças / Foto: Divulgação

Um total de 314 instituições de microfinanças da América Latina, de seis países, compõem a Asociación Latinoamericana de Microfinanzas (ALAMI), que se reuniu pela primeira vez no último dia 6, em Lima, Peru. Os países membros que compõem inicialmente a ALAMI são associações de entidades de microfinanças reconhecidas do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

A ALAMI procurará aprofundar a inclusão financeira e gerar maior acesso aos serviços financeiros para os grupos populacionais de baixa renda da região, como forma de contribuir para a redução da pobreza nos países latino-americanos.

Juntas, as instituições membros da ALAMI oferecem seu portfólio de produtos e serviços a 18,5 milhões de clientes com um volume de colocação de aproximadamente US$ 28 bilhões. O perfil comum dos clientes atendidos pelos associados ALAMI corresponde a microempreendedores dedicados ao comércio, produção e serviços.

Nos primeiros dois anos de gestão, a presidência é assumida pelo Peru. O primeiro Conselho de Administração foi formado da seguinte forma: presidente, Jorge Delgado Aguirre, da Associação de Instituições de Microfinanças do Peru-ASOMIF PERÚ; vice-presidente, Néstor Castro Quintela, da Associação de Instituições Financeiras de Desenvolvimento-FINRURAL (Bolívia); Diretores: Marcelo Diez de Medina, da Associação de Entidades Financeiras Especializadas em Microfinanças-ASOFIN (Bolívia); María Clara Hoyos Jaramillo, da Associação Colombiana de Instituições de Microfinanças-ASOMICROFINANZAS (Colômbia); e Patricio Chanaba, da Associação de Instituições de Microfinanças-ASOMIF (Equador).

Além da Abcred, representando o Brasil, também são associadas: Red para el Desarrollo de las Microfinanzas en Chile (Chile); Red de Instituciones Financieras de Desarrollo-RFD (Equador) e Unión de Cooperativas de Ahorro y Crédito del Sur -UCACSUR- (Equador). No caso do Peru, existem: Consórcio de Organizaciones Privadas de Promoción al Desarrollo de la Micro y Pequeña Empresa-COPEME; Federación Nacional de Cooperativas de Ahorro y Crédito del Perú- FENACREP e o Consórcio de ONG´s Promoción de la Mujer y la Comunidad-PROMUC.

Total
0
Shares
Anterior
Boeing abre inscrições para primeiro programa de estágio no Brasil
Youse inicia Programa de Estágio 2023 / Foto: Mart Production / Pexels

Boeing abre inscrições para primeiro programa de estágio no Brasil

Além das oportunidades únicas para estagiar no setor aeroespacial, a Companhia

Próximo
Aon incorpora Modelo Agrícola da Moody’s RMS para otimizar estratégias de seguros no agronegócio brasileiro
Aon incorpora Modelo Agrícola da Moody’s RMS para otimizar estratégias de seguros no agronegócio brasileiro / Foto: Sketchepedia / Freepik

Aon incorpora Modelo Agrícola da Moody’s RMS para otimizar estratégias de seguros no agronegócio brasileiro

Modelo é oferecido em adição à ampla oferta de análise da Aon, que compreende

Veja também