Nova liderança visa fortalecer o olhar para a educação financeira e a capacitação profissional no setor
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) anuncia a chegada de Fábio Moraes como novo diretor de Educação e Pesquisa. Com ampla experiência no setor, o profissional tem atuação como professor no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), fundador do Instituto Expertise, mentor de carreiras e escritor.
O novo Diretor de Educação e Pesquisa da ABcripto também foi diretor na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), quando criou a plataforma “Meu Bolso em Dia”, beneficiando milhares de famílias na gestão de finanças pessoais e no combate ao superendividamento. Além disso, capacitou milhares de profissionais bancários pelo Instituto Febraban de Educação. Autor de livros sobre educação e gestão, Moraes lançou recentemente “A Jornada do Eu Integral, os Sete Caminhos para o seu Propósito”.
A criação da Diretoria de Educação e Pesquisa na ABbcripto tem como objetivo fortalecer o papel da associação como um centro gerador de conhecimento no setor de ativos virtuais. “O Brasil tem um enorme potencial na criptoeconomia, impulsionado pelo nosso perfil inovador e criativo, aliado aos avanços regulatórios promovidos pelos órgãos competentes. Esse cenário promissor abre portas para o desenvolvimento de iniciativas que atendam tanto às demandas do mercado quanto às necessidades da sociedade, e estou totalmente comprometido em contribuir para esse progresso”, afirma Moraes.
Com ampla experiência no mercado financeiro, Moraes foi CEO da Blockchain Academy. Na ocasião, fortaleceu parcerias com stakeholders estratégicos do mercado cripto, promovendo a cultura do setor e desenvolvendo talentos para o mercado, além de apoiar reguladores, a imprensa e investidores. “Estou muito animado em contribuir com o desenvolvimento do mercado cripto no Brasil e apoiar tanto os profissionais quanto os investidores em sua jornada de aprendizado e adaptação a esse setor em constante evolução”, declara.
O executivo chega com a importante missão de contribuir para a democratização do conhecimento sobre a criptoeconomia no Brasil. “Queremos criar uma plataforma educacional acessível à população, para proporcionar uma compreensão clara sobre o universo dos criptoativos e ensinar a realizar investimentos de forma segura. Além disso, vamos trabalhar em programas de capacitação para diversos públicos, como órgãos governamentais, reguladores, poder judiciário, imprensa, professores do ensino médio e universitário, entre outros”, acrescenta.