Solenidade contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, e do presidente da ANS, Paulo Rebello
A Unimed do Brasil realizou nesta terça-feira, 3 de outubro, a abertura da 52ª Convenção Nacional Unimed, em Brasília, com a participação do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, além de deputados e outras lideranças. Com o tema “Inovação, inclusão e cooperação na saúde”, o evento fomenta o debate público pela busca por soluções para o desafio de tornar os planos de saúde mais sustentáveis e acessíveis a um maior número de pessoas, garantindo a qualidade da assistência.
Os participantes destacaram a importância da saúde suplementar, que atende a mais de 25% da população brasileira, contribuindo para aliviar a forte demanda sobre o sistema público, e das cooperativas, que têm tido um papel relevante para o desenvolvimento socioeconômico em diversas regiões do país. O Sistema Unimed é formado por 340 cooperativas médicas, que atendem a mais de 20 milhões de beneficiários de planos de saúde e odontológicos e estão presentes em 9 de cada 10 municípios brasileiros. Em 2022, o Sistema Unimed foi responsável por 35% dos atendimentos médico-hospitalares realizados pela saúde suplementar, injetando R$ 74,8 bilhões nos serviços de saúde.
Até esta quinta-feira (5), a programação do evento traz palestras e debates sobre os desafios do setor; o papel da inovação digital; como promover a incorporação sustentável de novas tecnologias; a segurança do paciente e os caminhos para a coordenação do cuidado; e o diálogo do setor com a sociedade e os poderes públicos.