Bradesco Seguros

Abril Marrom: Artesp e concessionárias apoiam campanha para a prevenção da cegueira

Abril Marrom: Artesp e concessionárias apoiam campanha para a prevenção da cegueira / Foto: Amanda Dalbjörn / Unsplash Images
Foto: Amanda Dalbjörn / Unsplash Images

Campanha busca informar a sociedade, promovendo a conscientização sobre a importância da saúde ocular e a prevenção da cegueira

Em apoio à conscientização sobre a importância da prevenção e combate à cegueira, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as concessionárias do ​Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo se uniram à Fundação Dorina Nowill para Cegos em uma campanha especial durante todo o mês de abril.

A campanha “Pega Essa Visão” busca disseminar informações essenciais sobre cuidados com a visão, prevenção de doenças oculares e acesso à educação e tecnologias para pessoas com deficiência visual. Ao longo do mês, às concessionárias sob supervisão da Agência estarão exibindo nos mais de 400 painéis eletrônicos (PMVs) distribuídos em mais de 11 mil quilômetros de rodovias da malha concedida com mensagens sobre o tema.

“Essa campanha é uma iniciativa fundamental para a prevenção da cegueira, já que a maioria dos casos é tratável quando diagnosticada precocemente. Juntos, esperamos chamar atenção do motorista que passa pelas nossas rodovias, conscientizando-os da importância de realizar os exames periódicos”, destaca Milton Persoli, diretor-geral da Artesp.

Abril Marrom

O movimento Abril Marrom teve início em 2016, após iniciativa do Professor Doutor Suel Abujamra, renomado médico oftalmologista e ex-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos poderiam ser prevenidos, sendo que mais de 250 milhões de pessoas no mundo sofrem de deficiência visual, com 36 milhões delas enfrentando cegueira.

A cor marrom foi escolhida para a campanha por ser a cor mais comum da íris entre os brasileiros.

Total
0
Shares
Anterior
Os canais de comunicação preferidos entre instituições financeiras e usuários
Qual a importância do Seguro para um MEI? / Foto: Drobot Dean / Freepik

Os canais de comunicação preferidos entre instituições financeiras e usuários

9 em cada 10 pessoas afirmam que gostariam de receber aconselhamento financeiro

Próximo
Club Milla, da MAPFRE, chega a 5 mil corretores participantes na América Latina
Raphael Bauer, diretor comercial do canal corretor da MAPFRE / Foto: Divulgação

Club Milla, da MAPFRE, chega a 5 mil corretores participantes na América Latina

Grupo reúne os corretores de seguros com melhor produção no ramo Vida Individual

Veja também