Ação da Seguros Unimed com ciclistas mulheres promove a saúde e a conscientização do câncer de mama em São Paulo

Ação da Seguros Unimed com ciclistas mulheres promove a saúde e a conscientização do câncer de mama em São Paulo / Foto: Gift Habeshaw / Unsplash Images
Foto: Gift Habeshaw / Unsplash Images

Evento, em parceria com o coletivo feminino Vespas Bike Gang, será realizado nesta quarta-feira, às 20h, na Praça Marechal Cordeiro de Farias, e vai contar com a distribuição de kits e a presença de uma educadora física

Nesta quarta-feira, dia 25, a Seguros Unimed vai promover o Bike Day com o coletivo feminino de ciclistas ‘Vespas Bike Gang’, em referência ao Outubro Rosa. Com início às 20h, a ação será destinada às mulheres, e terá como ponto de encontro a Praça Marechal Cordeiro de Farias, em São Paulo. Também serão distribuídos kits da Seguros Unimed e haverá a presença de uma educadora física que vai falar sobre a importância da prática esportiva para a saúde.

As pedaladas começarão às 21h após um rápido aquecimento. As ciclistas terão como destino a Praça Horácio Sabino, na Vila Madalena. No local, será feito uma pausa para integração e descanso, além de um treino com a educadora física. Após essas atividades, as ciclistas retornarão ao ponto de encontro, às 22h30, na Praça dos Arcos, como é popularmente conhecida.

O Vespas Bike Gang foi formado em 2018 por ciclistas que acreditam na emancipação feminina pelos pedais. Reunindo semanalmente de 40 a 60 mulheres, o grupo promove pedaladas noturnas pela cidade de São Paulo com o objetivo de ocupar a cidade e encorajar mulheres a pedalar na rua, seja para locomoção, lazer ou trabalho.

Seguro dedicado a elas

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua de 2022, as mulheres compõem a maioria da população brasileira, cerca de 51,1%. Já no mercado de trabalho, o desemprego feminino diminuiu 7,2 pontos percentuais de 2020 até 2022, aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. Elas representaram 34% dos empreendedores no Brasil em 2022, são mais de 10 milhões de mulheres com seu próprio negócio, de acordo com o Sebrae, com base em dados do IBGE.

Isso tudo sem considerar o trabalho doméstico, setor onde elas representam 92,1%, também de acordo com o IBGE. Essas estatísticas reafirmam o papel central da mulher na sociedade brasileira contemporânea, mesmo frente a todos os desafios e desigualdades, o que demonstra a necessidade de proteção e cuidado de sua saúde e finanças em casos de imprevistos.

A partir desse cenário, a Seguros Unimed desenvolveu o Vida Unimed Mulher, que proporciona desde um amparo aos tratamentos contra doenças as quais as mulheres são mais suscetíveis, até apoio financeiro para que elas consigam passar pelo tratamento com mais foco na recuperação e tranquilidade. O plano inclui, além dos tradicionais ressarcimentos em caso de morte e invalidez permanente, coberturas extras em caso de diagnósticos de doenças graves e de câncer de mama e ginecológico, respectivamente a 1ª e 3ª doença oncológica mais comum em mulheres.

“As mulheres devem ter em mente que o seguro de Vida não é só para os filhos ou para o marido, mas também para o próprio indivíduo que o contrata. O produto não oferece o cuidado somente no caso de morte, mas durante a própria vida. Em situações de imprevistos, alguma doença ou acidente, o seguro dará o apoio financeiro fundamental, e o mercado de seguros precisa comunicar isso às mulheres, pois ainda há a visão de que a proteção ocorre apenas em caso de falecimento”, afirma Tiago Vicente de Moraes, gerente de Produtos Susep da Seguros Unimed.

Outros benefícios incluem a cobertura de diárias por internação hospitalar e incapacidade temporária por acidente, além de a segurada poder escolher entre os diversos serviços de assistência 24h como: reparos de emergência para a casa e automóvel, Assistência Pet e 2ª opinião médica. Além dos serviços de telemedicina, orientação financeira e Vida Saudável, que fornece informações sobre cuidados e manutenção da saúde. “Nosso foco é na saúde e bem-estar das nossas clientes e atuamos em todas as pontas para garantir um cuidado próximo e humanizado às nossas seguradas”, conclui Tiago Vicente de Moraes.

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