Clientes como JCOM, Radisson Hotel Group e uma seguradora de saúde dos Estados Unidos estão solucionando desafios de negócios complexos com tecnologias de IA do Google
A Accenture (NYSE: ACN) e o Google Cloud anunciaram que sua aliança estratégica está impulsionando a reinvenção dos clientes com soluções de inteligência artificial (IA) agêntica do Gemini Enterprise, ampliando o sucesso da adoção das tecnologias do Google Cloud por organizações de diversos setores.
A Accenture está promovendo o avanço da IA agêntica com suporte ao Gemini Enterprise, uma nova plataforma projetada para levar todo o poder da IA do Google a cada funcionário e a cada fluxo de trabalho. Accenture e Google Cloud ajudarão a promover eficiências operacionais e gerar valor de negócios usando as mais recentes inovações do Google, graças à ampla experiência em tecnologias de nuvem, inteligência artificial e suas capacidades de engenharia e expertise técnica.
“Trabalhando lado a lado com o Google Cloud, estamos comprometidos em capacitar a transformação de nossos clientes com as avançadas capacidades de IA do Gemini Enterprise”, disse Scott Alfieri, líder do grupo de negócios Google da Accenture. “Estamos criando uma base de inovação, sustentada por um núcleo digital sólido e suporte contínuo em dados e IA. Isso significa centralizar fluxos de trabalho, acelerar o desenvolvimento de agentes de IA e impulsionar a adoção em larga escala — fomentando o sucesso a longo prazo e levando as empresas ao futuro.”
“Com o Gemini Enterprise, estamos tornando possível que cada funcionário e cada fluxo de trabalho se beneficiem dos mais recentes avanços da IA do Google”, disse Victor Morales, vice-presidente de parcerias GSI do Google Cloud. “Estamos combinando nossa liderança em IA com a expertise estratégica da Accenture para ajudar clientes a resolver seus desafios mais complexos e alcançar resultados mensuráveis.”
A Accenture está aprofundando seu compromisso com a reinvenção agêntica junto ao Google Cloud por meio da evolução de seu Centro de Excelência (CoE) conjunto em IA generativa, que agora será expandido com capacidades agênticas para oferecer suporte aos clientes. Impulsionado pelos modelos Google Gemini e agora com o Gemini Enterprise, o CoE fornecerá aos clientes os recursos necessários para escalar e orquestrar sistemas multiagentes que entregam resultados de negócios tangíveis.
As empresas estão gerando valor e ajudando clientes a resolver desafios complexos de negócios com IA em diversos setores, como:
- JCOM colaborou com a Accenture e o Google Cloud no “JAICO Project”, uma iniciativa orientada por IA criada para aprimorar a experiência do cliente por meio de uma compreensão mais profunda do consumidor. Impulsionada pelo Gemini, a solução está implantada nos centros de atendimento da JCOM, onde a IA resume centenas de milhares de registros de conversas por mês, permitindo que os operadores atendam às solicitações de forma mais eficiente. A JCOM pretende, futuramente, ampliar o uso de IA generativa e, ao combinar experiências reais e digitais, oferecer interações hiperpersonalizadas.
- Com mais de 1.520 hotéis em mais de 100 países, o Radisson Hotel Group busca proporcionar momentos memoráveis e se comunicar com seus clientes em sua própria língua em cada interação. O grupo trabalhou com a Accenture e o Google Cloud para usar o Vertex AI e os modelos Gemini na personalização automatizada de anúncios em diversos idiomas, reduzindo o tempo de produção de semanas para horas. A iniciativa resultou em aumento de produtividade de 50% entre as equipes de publicidade e crescimento de mais de 20% na receita proveniente de campanhas impulsionadas por IA.
- Em uma grande seguradora de saúde dos Estados Unidos, a integração do Google Agentspace com ferramentas corporativas de colaboração e dados baseadas em nuvem criou uma base poderosa para o acesso ao conhecimento em toda a empresa. Essa conectividade permite que as equipes otimizem fluxos de trabalho e atendam melhor aos segurados, com acesso rápido a insights, documentos e comunicações em diferentes plataformas por meio de uma única interface conversacional.
Para demonstrar a rápida evolução da IA agêntica e seu potencial transformador, a Accenture realizou recentemente uma competição chamada Google Agentic AI Codefest, voltada para a criação de agentes de IA que auxiliam organizações em 15 setores diferentes. Essas soluções estão agora disponíveis no Google Cloud Marketplace e incluem agentes de próxima geração, conversacionais e AgentEngine agents. Mais de 450 sistemas inteligentes desenvolvidos pela Accenture já estão disponíveis no Google Cloud Marketplace e poderão ser acessados diretamente dentro do Gemini Enterprise, permitindo que as organizações combinem agentes em uma única visualização integrada.
Como parceira dos serviços de aprendizagem digital LearnVantage da Accenture, a Accenture e o Google Cloud também estão adicionando novos programas de capacitação, permitindo que usuários corporativos apliquem e extraiam valor dos agentes do Gemini Enterprise de forma mais rápida e eficaz.
Além disso, a Accenture expandirá o uso interno de tecnologias Google Cloud ao integrar o Gemini Enterprise para acelerar o compartilhamento de conhecimento e executar de forma autônoma determinados processos e funções.