Inauguração em Rio Branco marca a expansão da administradora em uma região com crescente demanda por crédito acessível
A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, inaugura em novembro sua primeira unidade em Rio Branco, no Acre. A região Norte destacou-se com um crescimento de 25% na comercialização de créditos em 2024, comparado ao mesmo período de 2023, totalizando mais de R$ 622 milhões em vendas este ano.
“A abertura da nossa primeira loja no Acre está diretamente atrelada ao movimento de expansão que a região tem vivido. Queremos contribuir com o desenvolvimento do estado, oferecendo crédito acessível à população e, assim, manter a economia aquecida. Enxergamos a capital, onde a unidade estará localizada, como um ambiente favorável aos negócios e aberto às novas possibilidades de empreendimento”, pontua Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Em 2024, a Ademicon já comercializou mais de R$ 19 bilhões em créditos, registrando um crescimento de 38% em comparação ao ano passado. Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que, de janeiro a setembro deste ano, o volume de créditos comercializados subiu 20,5% em relação ao mesmo período de 2023. O número de participantes ativos no país alcançou 11,07 milhões, um aumento de 11,1% em comparação aos nove primeiros meses do ano anterior.
As inaugurações de unidades de negócio da Ademicon fazem parte do projeto de expansão nacional da marca, que abrirá 12 novas unidades pelo Brasil e reinaugurará uma loja com nova identidade visual.
Rio Branco
A unidade na capital acreana será administrada pelo licenciado Rafael Rossafa, que está na Ademicon desde 2018, e gerencia mais três lojas da companhia. Segundo o empreendedor, a expectativa é que os negócios alcancem o maior número de pessoas e transformem a economia local. “Queremos fidelizar a marca no norte do país, mostrar o tamanho da Ademicon em uma das regiões mais prósperas do país e, é claro, ajudar pessoas a realizarem os seus sonhos”, explica.