Acrefi e GPTW retomam parceria institucional para o ranking ‘Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras

Acrefi e GPTW retomam parceria institucional para o ranking ‘Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ranking avalia categorias como “bancos”, “serviços financeiros”, “cooperativas de crédito”

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e o Great Place To Work (GPTW) anunciaram, nesta semana, a retomada da parceria institucional no Ranking ‘Melhores Empresas para Trabalhar 2024 – Instituições Financeiras’. O ranking, que está em sua sexta edição, reconhece boas práticas do setor na gestão de pessoas, utilizando metodologia de análise em etapas, quantitativa e qualitativa, para compreender as ações culturais que moldam o ambiente de trabalho.

A premiação exalta ainda iniciativas que contribuem para um sistema financeiro saudável, ético, eficiente e que promova melhor experiência para toda a sociedade — condições essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico do País.

“O prêmio visa promover o crescimento do setor financeiro, tendo como objetivo incentivar melhores práticas dentro das empresas”, destaca Hilgo Gonçalves, embaixador do GPTW no Brasil.

“É importante incluir cada vez mais o associado da Acrefi em boas práticas. O acordo que estamos assinando tem como objetivo fomentar inclusão com olhar para o ser humano – é colocar pessoas no centro das decisões e, assim, incentivar um ambiente organizacional mais favorável ao colaborador”, disse Tadeu Silva, presidente da Acrefi.

O ranking avalia categorias bancos, serviços financeiros, cooperativas de crédito, financeiras e seguradoras. Os critérios foram desenvolvidos pelo GPTW, que é autoridade global em pesquisa de clima organizacional, desde 1997, e responsável pela metodologia que classifica as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, lista publicada anualmente na imprensa nacional. “Temos a oportunidade agora de fazer uma nova versão dentro da parceria. É uma honra para o GPTW contar com essa ação junto da Acrefi”, disse Tatiane Tiemi, CEO do GPTW.

Sobre o Ecossistema Great People & GPTW

Por meio de uma metodologia presente em 170 países, o Great Place To Work® é a principal referência mundial em cultura organizacional, amplificando as vozes dos colaboradores por meio de pesquisas para diagnóstico, dados e benchmarking, possibilitando a promoção de melhorias no ambiente de trabalho e o reconhecimento por meio da Certificação e Ranking. (https://gptw.com.br/certificacao)

Após 26 anos liderando as pesquisas de clima no mundo era já chegada a hora de amplificar essa escuta. O Ecossistema Great People https://www.greatpeople.com.br/, com seu conjunto de marcas, nasceu para se unir ao GPTW na transformação dos ambientes de trabalho, para que se tornem cada vez mais saudáveis, éticos, responsáveis, humanos e sustentáveis. Nosso objetivo é construir uma sociedade melhor, impactando a vida das pessoas e das empresas por meio de dados, tecnologia e ciência, sem perder a nossa essência: colocar as pessoas no centro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
MAPFRE é a nova patrocinadora do piloto Lineu Pires na Porsche Cup Brasil
MAPFRE é a nova patrocinadora do piloto Lineu Pires na Porsche Cup Brasil / Foto: Divulgação

MAPFRE é a nova patrocinadora do piloto Lineu Pires na Porsche Cup Brasil

Companhia firma parceria com promessa do automobilismo para a temporada de 2024

Next
ANS atualiza painéis de reajuste de planos coletivos e de precificação
Janeiro Branco: apoio à saúde mental de pacientes com câncer é essencial para adesão ao tratamento/ Foto: Pexels

ANS atualiza painéis de reajuste de planos coletivos e de precificação

Consumidores podem usar as ferramentas para verificar informações sobre preços

You May Also Like