Estratégia da marca no reality reforça a presença nacional da empresa e promove o consórcio como opção de crédito e investimento
A Ademicon alcançou mais um resultado expressivo para a marca, durante sua terceira participação consecutiva no BBB. O patrocínio à edição deste ano, fez parte de um amplo projeto de investimento em marketing, e contou com aproximadamente 48 milhões de pessoas impactadas por suas ações ao longo do programa.
Durante o BBB 24, a empresa realizou três ações na casa junto aos brothers, além de mídia e iniciativas de conteúdo em diferentes canais proprietários da Globo, a partir de um investimento de mais de R$ 20 milhões no patrocínio, na cota Brother. Nestas frentes foi possível mostrar a mecânica do consórcio, e reforçar que o produto pode ser tanto crédito quanto investimento.
No total, foram mais de 200% de crescimento nos acessos ao site, em relação a edição de 2023, e a conquista de mais de 20 mil novos seguidores no Instagram. Tivemos mais de 13 mil menções à prova do Anjo, realizada em 26 de janeiro. Já a prova Bate e Volta, no dia 17 de março, obteve 21% de aumento de simulações únicas em relação à ação de 2023. A prova do Líder deste ano, realizada em 7 de abril, alcançou o dobro de simulações únicas no site, em comparação ao ano anterior.
“Os resultados mostram que fizemos a escolha certa ao participar do reality para fortalecer e consolidar a marca Ademicon. Nossa presença no programa gerou uma ótima exposição, alcançando milhões de espectadores em todo o país. A partir de nossas ações mostramos ao público que é possível realizar diferentes projetos de vida com planejamento financeiro por meio do consórcio”, comemora Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da companhia.
Ações com influenciadores
A marca também fez ações pontuais com influenciadores digitais ligados à audiência do programa, como Lucas Vivot, que registrou 115 mil views orgânicos e mais de três mil comentários referentes à empresa. Além dele, Vivian Amorim, Ricardo Alface e Chico Barney trabalharam conteúdos da Ademicon em suas redes, impulsionando a visibilidade da marca.
Para a CEO da companhia, os resultados obtidos mostram o sucesso da Ademicon ao longo do BBB 24, reforçando como o consórcio é uma opção tanto para quem busca a aquisição de um bem quanto para quem procura novas formas de investir. “Somos especialistas na modalidade e temos 33 anos de atuação, oferecendo consórcio de imóveis, veículos e serviços. Abordamos o consórcio como crédito e investimento, além de explicar seu funcionamento, suas vantagens e ressaltar a importância dos consultores especialistas da Ademicon que auxiliam em toda a jornada do cliente”, conclui a executiva.