Bradesco Seguros

Ademicon comercializa mais de R$ 7 bi em créditos no primeiro quadrimestre do ano

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon / Foto: Divulgação
Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon / Foto: Divulgação

Resultado supera em 40% o número do mesmo período de 2023. Somente em abril, foram comercializados mais de R$ 1,9 bi em créditos, 46% a mais que no mesmo mês do ano passado.

Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, alcançou a marca de mais de R$ 7 bilhões comercializados no primeiro quadrimestre deste ano. O valor é 40% maior que no mesmo período de 2023.

Somente em abril de 2024, a empresa comercializou mais de R$ 1,9 bilhões em créditos, volume 46% acima do que o negociado no mesmo mês do ano passado. Para 2024, o objetivo é atingir R$ 23 bilhões em créditos vendidos, 25% a mais do que o resultado de 2023. 

“Estamos muito orgulhosos do trabalho feito e dos números alcançados por nosso time. Isso mostra que estamos no caminho certo e que o consórcio ainda tem um grande potencial de crescimento. Como especialistas, oferecemos ao brasileiro um produto seguro, sem juros e versátil, que ajuda na conquista de diferentes objetivos, além de um atendimento consultivo e personalizado”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), em abril, o segmento de consórcios apresentou resultados positivos em diversos indicadores, com destaque para o volume de créditos comercializados, que cresceu 50,6% em comparação a abril de 2023 – e alcançou em números, R$ 31,42 bilhões. Em todo o Brasil, atualmente, o sistema possui 10,52 milhões de consorciados ativos. 

A Ademicon é a única administradora independente do Brasil a contar com dois fundos de private equity em sua estrutura acionária: a Treecorp Investimentos e a 23S Capital (parceria estratégica entre o Grupo Votorantim e a Temasek, investidor global com sede em Singapura).

Total
0
Shares
Anterior
ABC Brasil muda marca e apresenta novo posicionamento ao mercado
ABC Brasil muda marca e apresenta novo posicionamento ao mercado / Divulgação

ABC Brasil muda marca e apresenta novo posicionamento ao mercado

Identidade visual traz novos contornos e novas expressões que remetem aos

Próximo
Sicredi encerra ciclo de assembleias 2024
Encontros reuniram mais de 1 milhão de associados, que representa 48% de crescimento comparado a 2023 / Divulgação

Sicredi encerra ciclo de assembleias 2024

Encontros realizados pelas cooperativas tiveram recorde de participação, com

Veja também