Bradesco Seguros

Ademicon e São Paulo Futebol Clube realizam ação durante a primeira partida do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Ademicon e SPFC

Linha de produtos para pessoas neurodivergentes é lançada no mês de conscientização sobre o autismo

A Ademicon, patrocinadora do São Paulo Futebol Clube, distribuirá gratuitamente ao lado do clube, o Cordão de Girassol, que será usado por crianças autistas, durante a primeira partida do Campeonato Brasileiro, a ser realizada no próximo dia 13, no MorumBIS, em São Paulo.

Os cordões, que terão estoque controlado e poderão ser retirados no local e nas lojas do SPFC, fazem parte de uma linha de produtos lançada para pessoas neurodivergentes. Eles são reconhecidos por lei na identificação de pessoas com deficiências ocultas – como o autismo – e serão distribuídos a partir de uma parceria estabelecida com o HD Sunflower, projeto global que defende uma atuação focada em promover o acolhimento deste público. O HD Sunflower já se uniu a times como o Chelsea FC, Liverpool FC, Aston Villa FC e diversos aeroportos ao redor do mundo por pessoas com deficiências e/ou condições ocultas. A retirada do material no dia da partida, também poderá ser feita pelos responsáveis legais, desde que a pessoa com direito ao item esteja presente no local.

A linha de sete produtos terá royalties revertidos pelo São Paulo FC ao Instituto Jô Clemente (IJC), organização que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Os materiais foram desenvolvidos em parceria com a Spider P&E, empresa especializada na elaboração de equipamentos para integração sensorial e na concepção de ambientes de acomodação e regulação.

“Estamos muito felizes por patrocinar este tipo de ação, que faz parte das práticas ESG da companhia. Tendo o esporte como um dos nossos territórios prioritários, entendemos que o tema tem correlação total com o consórcio, uma vez que envolve planejamento, conquistas e qualidade de vida”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Total
0
Shares
Anterior
Mary Help e IZA Seguros criam solução de proteção à diaristas e profissionais de serviços domésticos

Mary Help e IZA Seguros criam solução de proteção à diaristas e profissionais de serviços domésticos

Novo modelo também inicia atuação da seguradora digital no mercado de franquias

Próximo
Grupo HDI apresenta novidades de programa para corretores
Grupo HDI apresenta novidades de programa para corretores / Reprodução

Grupo HDI apresenta novidades de programa para corretores

Em live conduzida pelo CEO, Eduardo Dal Ri, e pelo VP comercial, Marcos Machini,

Veja também