Linha de produtos para pessoas neurodivergentes é lançada no mês de conscientização sobre o autismo
A Ademicon, patrocinadora do São Paulo Futebol Clube, distribuirá gratuitamente ao lado do clube, o Cordão de Girassol, que será usado por crianças autistas, durante a primeira partida do Campeonato Brasileiro, a ser realizada no próximo dia 13, no MorumBIS, em São Paulo.
Os cordões, que terão estoque controlado e poderão ser retirados no local e nas lojas do SPFC, fazem parte de uma linha de produtos lançada para pessoas neurodivergentes. Eles são reconhecidos por lei na identificação de pessoas com deficiências ocultas – como o autismo – e serão distribuídos a partir de uma parceria estabelecida com o HD Sunflower, projeto global que defende uma atuação focada em promover o acolhimento deste público. O HD Sunflower já se uniu a times como o Chelsea FC, Liverpool FC, Aston Villa FC e diversos aeroportos ao redor do mundo por pessoas com deficiências e/ou condições ocultas. A retirada do material no dia da partida, também poderá ser feita pelos responsáveis legais, desde que a pessoa com direito ao item esteja presente no local.
A linha de sete produtos terá royalties revertidos pelo São Paulo FC ao Instituto Jô Clemente (IJC), organização que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Os materiais foram desenvolvidos em parceria com a Spider P&E, empresa especializada na elaboração de equipamentos para integração sensorial e na concepção de ambientes de acomodação e regulação.
“Estamos muito felizes por patrocinar este tipo de ação, que faz parte das práticas ESG da companhia. Tendo o esporte como um dos nossos territórios prioritários, entendemos que o tema tem correlação total com o consórcio, uma vez que envolve planejamento, conquistas e qualidade de vida”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.