Bradesco Seguros

Ademicon investe em patrocínios esportivos e amplia visibilidade da marca

Ademicon investe em patrocínios esportivos e amplia visibilidade da marca / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jovens atletas do Instituto Icaro contam com apoio da companhia e se destacam em torneios de tênis nacionais e internacionais

Sempre preocupada em transformar a realidade das pessoas, a partir de ações que buscam fortalecer a sociedade como um todo, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, realiza constantemente investimentos em diversas ações ligadas ao esporte brasileiro, que vão desde a transmissões de torneios internacionais até o apoio a jovens atletas.

Neste contexto, em 2023, a companhia escolheu mais uma vez, a modalidade do tênis para desenvolver e apoiar projetos de patrocínio focados no marketing esportivo e na ampliação da visibilidade da marca, tornando-se a principal patrocinadora dos atletas do Instituto Icaro.

A entidade tem por objetivo oferecer de forma gratuita aulas de tênis de campo para crianças e adolescentes, de baixa renda, com idades entre 5 e 18 anos e que frequentam escolas públicas na cidade de Curitiba. E conta com atletas que se destacam internacionalmente.

Dentre eles, estão: o tenista Gustavo Almeida, de 17 anos, que disputou como o qualifying da chave juvenil e estreou no torneio de Wimbledon, o campeonato de maior prestígio do tênis mundial, em Londres; e a tenista, Giulia Ferreira, que se consagrou como vice-campeã aos 14 anos, durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Itajaí, perdendo apenas para Maria Eduarda Carbone, do Lagoa Iate Clube. Vale destacar também, o tenista Matheus Lima, de 16 anos, que disputará a III Copa Instituto Icaro/DM de Tênis na categoria 18 masculino, em Curitiba.

“O investimento no esporte é estratégico para fortalecer a sociedade, reconhecer talentos e transformar a realidade difícil de alguns jovens, a partir do apoio a uma modalidade esportiva que tem um público mais seletivo e diferenciado. Tudo isso é claro, também amplia a visibilidade da marca, sempre engajada em ações positivas regionalmente e nacionalmente”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

A companhia ainda patrocina outros jovens atletas, como: Luís Henriques e João Pedro Azevedo, do masculino 16 anos; João Hammershimidt e Pedro Lima, no masculino para 12 anos; Taemy Oliveira, na categoria 12 anos feminino; João Kudla e Carlos Pereira, no masculino para 9 e 10 anos. Todos estarão no torneio FPT Juniors 500, que acontece em Curitiba, nos dias 13 a 15 de julho.

Total
0
Shares
Anterior
Liberty Seguros lança nova edição de programa de sucessão para corretores
Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros / Divulgação

Liberty Seguros lança nova edição de programa de sucessão para corretores

Participantes terão masterclass com José Felipe Carneiro, co-fundador da

Próximo
Jornada Full Digital Commerce é o destaque da FCamara no Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo
Orlando Ovigli, partner & VP Solutions na FCamara / Foto: Divulgação

Jornada Full Digital Commerce é o destaque da FCamara no Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo

Empresa leva know-how em soluções para a jornada dos negócios digitais ao maior

Veja também