Ação faz parte do Projeto Corrente do Bem, que tem como objetivo, apoiar causas sociais, culturais e esportivas, durante o ano
Durante o mês de junho, a Ademicon realiza a Campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue e medula óssea via Hemobanco, Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná e Hospital Erasto Gaetner, localizados no Paraná.
A ação, realizada pela maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e quinta entre todos os players de mercado, incluindo bancos, faz parte da iniciativa de projetos voltados ao ESG da companhia, denominada Projeto Corrente do Bem − Quem é do bem participa, que tem como objetivo apoiar projetos sociais, culturais e esportivos.
“É extremamente importante o incentivo à doação de sangue e medula óssea, principalmente nestes meses de frio em que a frequência dos doadores aos bancos de sangue diminui consideravelmente. Somos uma empresa que tem como um dos pilares o oferecimento de qualidade de vida aos seus clientes e à comunidade ao seu entorno e neste sentido, o Projeto Corrente do Bem é uma das muitas iniciativas da Ademicon para contribuir com a transformação na vida das pessoas”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da companhia.
Corrente do Bem
Entre fevereiro e maio deste ano, o projeto arrecadou e doou mais de 150kg em produtos de limpeza e higiene, à Ong Coração Acolhedor, localizada em Vila Icaraí, Uberaba. De maio a julho, a empresa tem a segunda fase da ação, com a coleta de agasalhos e cobertores, os quais serão doados à Instituição Lar dos Idosos Recanto Tarumã, em Curitiba. Já entre os meses de julho a setembro serão feitas as arrecadações de alimentos e posteriormente serão recolhidos brinquedos para instituições a serem definidas.
O projeto também atinge as 162 unidades de negócio da Ademicon, em 20 estados e mais o Distrito Federal. O período de arrecadações é o mesmo do corporativo e cada loja decide qual será a instituição atendida.
“Essa é uma forma de engajar todo nosso time com ações dentro do ESG Ademicon e ainda contribuir de maneira efetiva com ações sociais em todo país”, complementa a executiva.
Além do incentivo à doação de sangue, durante o mês de junho, será feita a arrecadação de tampinhas de plástico, que serão doadas ao Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba (PR). A instituição faz a troca desses materiais por fraldas geriátricas para seus assistidos.