Grupo Exalt

Ademicon lança Clara: agente de inteligência artificial que entende de consórcio

/ Divulgação
/ Divulgação

Assistente virtual da empresa marca um avanço na transformação digital do segmento, com foco em personalização e eficiência

A transformação digital no mercado de consórcios acaba de ganhar um novo marco. A Ademicon, administradora independente de consórcios do país em créditos ativos, anuncia o lançamento da Clara, sua agente de inteligência artificial generativa, desenvolvida exclusivamente para o segmento. Neste sentido, a tecnologia foi criada para ouvir, compreender, antecipar e atender as necessidades de clientes e consultores, tornando o atendimento mais personalizado e eficiente.

Com uma missão objetiva, a assistente virtual chega para aprimorar, e não substituir, as interações humanas. Para os clientes, a Clara atua como uma parceira atenta, capaz de monitorar e analisar comportamentos, esclarecer dúvidas e identificar questões que muitas vezes não são expressas, mas que influenciam a jornada de compra e o relacionamento com a marca. Já para o time de vendas, a IA funciona como uma aliada estratégica no dia a dia: oferece suporte em tempo real, faz análises, relembra processos e executa comandos, como envio de segunda via de boletos ou acompanhamento de contemplações, com agilidade e precisão.

“A Clara representa mais do que uma inovação tecnológica. Ela personifica um novo jeito de nos relacionarmos com o cliente. Nosso objetivo é unir tecnologia e dados para oferecer um atendimento realmente integrado e assertivo. Com a chegada desta ferramenta, a empresa dá um passo importante em sua transformação digital, tornando o consórcio uma experiência ainda mais inteligente e conectada”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Já André Carréra, diretor de tecnologia e inovação da Ademicon, acredita que o futuro do consórcio passa pela personalização. “A Clara é o reflexo disso, um sistema que aprende continuamente para oferecer interações relevantes de forma ativa e baseadas no comportamento do usuário”, explica.

Investimento em tecnologia e inovação

De 2024 até o final deste ano, a companhia investirá aproximadamente R$ 50 milhões em inovação e tecnologia. De 2022 para 2023, a equipe de desenvolvimento de projetos nesta área aumentou 40%, e tem se dedicado cada vez mais para atender às necessidades próprias do segmento.

Este investimento tem gerado resultados positivos e ajudado a impulsionar as vendas da empresa que, desde sempre, demonstra preocupação em oferecer a melhor experiência e solução para os clientes. Somente em setembro deste ano, a Ademicon comercializou R$ 5 bilhões em créditos. No acumulado de 2025, a companhia já alcançou mais de R$ 34 bilhões em créditos, valor 80% maior que no mesmo período de 2024. 

Total
0
Shares
Anterior
Freto reforça time executivo com dois novos diretores e inicia novo ciclo de expansão
Luís Matsuda é o novo Diretor de Negócios, área que reúne as frentes Comercial e Operações e Diego Pereira assume a Diretoria de Tecnologia & Produtos/ Foto: Divulgação

Freto reforça time executivo com dois novos diretores e inicia novo ciclo de expansão

Empresa anuncia chegada de Luis Matsuda e promoção de Diego Pereira para

Próximo
Fraudes modernas exigem resposta integrada de serviços financeiros, fintechs e marcas, alerta Galileo
LAtam Intersect Abdul Assal, diretor de desenvolvimento de negócios da Galileo no Brasil

Fraudes modernas exigem resposta integrada de serviços financeiros, fintechs e marcas, alerta Galileo

Os golpes envolvendo Pix chegaram a 28 milhões de casos em 2025, de acordo com

Veja também