Europ Assistance Brasil

Ademicon oferece diferentes segmentos de consórcio em Goiás

Ademicon oferece diferentes segmentos de consórcio em Goiás / Divulgação
Divulgação

Companhia anuncia a abertura de duas unidades no estado mais populoso da região Centro-Oeste, com mais de 7,2 milhões de habitantes

Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e uma das dez maiores administradoras do país, anuncia a abertura de mais duas unidades de negócio, dessa vez nas cidades de Anápolis e Goiânia, em Goiás. As novas lojas fazem parte da estratégia da empresa de ampliar cada vez mais sua atuação nacional.

O estado, considerado o mais populoso da região Centro-Oeste, com mais de 7,2 milhões de habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a nona economia brasileira, representando 2,8% do PIB nacional. Além disso, está no seleto grupo das dez maiores economias do país, segundo dados do Governo de Goiás.

Já no que se refere à modalidade de consórcio, em 2022, o estado foi o responsável por 4% da participação total do sistema, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). A Ademicon comercializou mais de R$ 90 milhões em créditos no estado nos dois primeiros meses de 2023, um crescimento de mais de 89% em relação ao mesmo período do ano passado e com as novas lojas, expande sua presença em GO, aumentando ainda mais a cobertura física da marca para além da capital.

“Esse resultado tão significativo que alcançamos somente nos dois primeiros meses deste ano na região é fruto do potencial local e da crescente demanda pelo consórcio, seja objetivando o planejamento financeiro, com a aquisição de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços, ou ainda como uma forma de investimento ou para as demais utilizações que o produto permite. Afinal, o consórcio é uma solução especial para diferentes públicos e que com a Ademicon pode mudar a vida de muitas famílias e empresas”, afirma Alexandre Blasi, diretor de Rede e Expansão da Ademicon.

O empreendedorismo no DNA dos licenciados

A Ademicon possui um modelo único de licenciamento de marca, que contribui com a capilaridade e expansão da companhia. Nele, os donos de unidades desenvolvem suas próprias equipes e colhem frutos de acordo com suas evoluções.

“Comecei minha carreira na Ademicon há 12 anos, como consultor e atualmente tenho três unidades da marca, nas cidades de Goiânia, Rio Verde e Vila Velha. A nova loja em Anápolis será minha quarta loja. Na região, a maior demanda é por consórcio de veículos e imóveis e acredito que por este ser um estado com forte atuação no agronegócio, teremos crescimento nas modalidades que atendem este segmento também”, comemora Alcimar Medeiros, licenciado responsável pela unidade de Anápolis.

Total
0
Shares
Anterior
75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro em uma marca que oferece uma boa experiência, afirma estudo
75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro em uma marca que oferece uma boa experiência, afirma estudo / Foto: UX Indonesia / Unsplash Images

75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro em uma marca que oferece uma boa experiência, afirma estudo

CX Trends 2023 revela o que os consumidores realmente querem (e não querem) das

Próximo
Setor segurador lança Agenda Institucional inovadora de articulação legislativa
Na foto, da esq. para a dir.: Dyogo Oliveira, presidente da CNseg;Marcos Pereira, 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados; e Daniella Ribeiro, senadora / Foto: Divulgação

Setor segurador lança Agenda Institucional inovadora de articulação legislativa

São cerca de 5

Veja também