Ativações durante o programa têm como objetivo destacar a importância do planejamento financeiro
A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, está presente pela quarta vez consecutiva no Big Brother Brasil. Para esta edição, a companhia tem a expectativa de aumentar em mais de 10% os acessos ao site, simulações de compra e leads no decorrer do programa.
A participação da companhia no reality, que começou na última segunda-feira (13), é uma das estratégias para ampliar o reconhecimento e a presença da marca em todo o país. A iniciativa integra um aumento de, aproximadamente, 38% no orçamento de Marketing para este ano, alcançando os R$ 100 milhões.
A renovação do patrocínio ao programa, com a cota Brother, tem como objetivo fortalecer a conexão da Ademicon com o público do BBB e promover a conscientização sobre a importância do planejamento financeiro entre os brasileiros. Como resultado desse esforço contínuo, o recall da marca aumentou de 15% em maio de 2023 para 27% em abril de 2024 nas classes ABC, de acordo com pesquisas realizadas pela companhia.
Nesta edição, a empresa promoverá grandes ações ao longo do programa. Paralelamente, haverá inserções de mídia nas plataformas da Globo, incluindo o streaming do Globoplay, além de ativações com influenciadores digitais em redes como Instagram, Twitter, TikTok e um hub de conteúdo dedicado.
Para Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, a permanência no Big Brother Brasil é uma escolha estratégica e alinhada ao plano de expansão da marca, considerando os resultados expressivos obtidos nos últimos anos com o patrocínio ao programa. “Estar no BBB nos permite chegar aos lares de milhões de brasileiros, alcançar um público diversificado, destacar a força do consórcio e reforçar a importância da educação financeira”, explica a executiva.
Última edição
Na edição de 2024, o patrocínio resultou em um aumento de mais de 200% no número de acessos ao site da Ademicon em relação ao ano anterior e atraiu mais de 20 mil novos seguidores no perfil da companhia no Instagram. Com ativações como a Prova do Anjo, que registrou mais de 13 mil menções em redes sociais, e a Prova do Líder, que dobrou o número de simulações únicas no site em comparação a 2023, a Ademicon consolidou sua presença como uma marca inovadora e conectada ao público.