Adidas se torna parceira oficial da futura equipe Audi F1 Team

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançamento global da coleção adidas x Audi F1 collection está planejada para 2026

A futura equipe Audi F1 e a adidas anunciam uma parceria plurianual que tornará a fabricante alemã de artigos esportivos a parceira oficial de vestuário da equipe das quatro argolas na principal competição de automobilismo do mundo. A coleção, que será lançada antes do início da temporada de 2026, tem como objetivo combinar design elegante – que impressionam pela clareza e precisão – com tecnologia de ponta.

 Como parte da parceria, a adidas e a futura equipe Audi F1 estão trabalhando em estreita parceria para desenvolver uma robusta coleção de equipamentos de alto desempenho – a fim de atender a requisitos específicos para os pilotos, mecânicos, engenheiros e outros membros da equipe em pista. O objetivo comum é criar produtos funcionais que ofereçam o melhor suporte possível à equipe em suas atividades diárias, promovendo máximo rendimento. Em um esporte que prospera com o progresso contínuo, a coleção também define novas tendências na cultura do automobilismo – caracterizada pela tecnologia de ponta da adidas e uma abordagem nova e inovadora para além do paddock.

Como os fãs estão no centro desta parceria, a adidas e a futura Audi F1 Team abraçaram sua paixão pelo esporte desde o início, moldando uma colaboração que vai além do mero desenvolvimento de roupas. Unidas por uma paixão cultural comum pelo esporte, pela inovação e pelo design emocional, as duas marcas lançarão uma linha exclusiva de roupas, calçados e acessórios em todo o mundo — mesmo antes da primeira corrida — dando aos fãs a oportunidade de mostrar sua união com a equipe.

Para Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG, “a adidas e a Audi têm décadas de colaboração no esporte de alto nível, baseada em valores compartilhados e no desejo de inspirar por meio do desempenho. Nossa parceria na Fórmula 1 vai muito além da busca pela inovação e pelo desempenho máximo: ela combina os pontos fortes e as visões de duas marcas progressistas.” A próxima coleção da adidas será caracterizada pela clareza e precisão, assim como a nova filosofia de design da Audi. “O fato de estarmos moldando a entrada da nossa marca na categoria principal do automobilismo junto com a adidas ressalta a grande confiança e apreço que temos pela nossa colaboração.”

Para Bjørn Gulden, CEO da adidas, “estamos muito orgulhosos da parceria com a futura equipe Audi F1 e em apoiar sua estreia no mais alto nível da competição esportiva. Reunir as icônicas quatro argolas e nossas três listras no paddock de 2026 marca um novo e empolgante capítulo no automobilismo. Como parte de nosso compromisso contínuo com a F1, essa parceria demonstra nosso foco em colaborar com marcas que compartilham nossas crenças e perspectivas inovadoras, dentro e fora das pistas. Estamos muito ansiosos para revelar tudo o que planejamos, com o objetivo de ajudar os pilotos e a equipe a terem sucesso e atraírem uma nova geração de fãs do automobilismo!”

Para Jonathan Wheatley, diretor da futura equipe Audi F1, “esta parceria reúne duas marcas icônicas – as quatro argolas e as três listras – em um palco global e representa um passo ousado em nossa jornada para a grade de largada como equipe Audi F1. Com a adidas, estamos equipando nosso time com equipamentos esportivos técnicos de elite que melhoram o desempenho onde mais importa. Além das corridas, compartilhamos o compromisso de causar impacto fora das pistas por meio da inovação, do estilo e da busca incansável pela excelência. Juntos, criaremos ativações de marca ousadas e experiências inovadoras.

Audi e F1

A Audi entrará na Fórmula 1 pela primeira vez em 2026 com sua própria equipe de fábrica e um sistema de tração híbrido (“unidade de potência”) desenvolvido na Alemanha. A futura equipe está sediada em três locais: a Audi Formula Racing GmbH, fundada especificamente para o projeto, está desenvolvendo a unidade de potência em Neuburg. Hinwil, na Suíça, será a sede do desenvolvimento do carro de corrida, bem como do planejamento e operação das corridas. Além disso, o Centro de Tecnologia do Reino Unido em Bicester fornece uma base no coração do “Motorsport Valley”, oferecendo acesso direto aos melhores talentos da F1 e aos principais parceiros estratégicos.

A Fórmula 1 é considerada o auge do automobilismo e, com seu alcance global, é uma das plataformas esportivas mais importantes do mundo. Outro fator decisivo para a entrada da Audi são os novos regulamentos da FIA, que a partir de 2026 incluirão combustíveis sustentáveis e aumentarão a participação elétrica da unidade de propulsão híbrida para quase 50%.

Audi do Brasil

Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já confirmou 11 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. No total, serão 13 novos produtos em 2025, incluindo novo Q5 no último trimestre deste ano, e vários outros modelos em 2026. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.

A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Total
0
Shares
Anterior
Haval H9 e Poer são apresentados em evento da Bamaq GWM no MS
Haval H9 e Poer P30 Divulgação

Haval H9 e Poer são apresentados em evento da Bamaq GWM no MS

Com pista preparada para testes práticos, lançamento dos dois modelos será

Próximo
C6 Bank reduz valor mínimo para isenção de anuidade do cartão C6 Black
C6 Bank abre escritórios de negócio para atender alta renda / Reprodução

C6 Bank reduz valor mínimo para isenção de anuidade do cartão C6 Black

Clientes garantem gratuidade com gastos a partir de R$ 4 mil por mês

Veja também