Bradesco Seguros

Agger lança plataforma digital que ajuda corretores de seguros a conquistar novos clientes de forma ágil e assertiva

André Marques (Billy), COO da Agger / Foto: Divulgação
André Marques (Billy), COO da Agger / Foto: Divulgação

Empresa, que já realiza mais de 1 milhão de cotações por dia, quer otimizar processos de vendas com o Tô Segurado

Visando ajudar os corretores de seguros a conquistar novos clientes e otimizar os processos de vendas, a Agger, empresa parceira de corretores de seguros com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, acaba de lançar o  Tô SeguradoA solução conta com um formulário inteligente que coleta dados essenciais sobre o veículo e perfil do interessado. Com as informações do veículo, é possível fornecer estimativas de seguro e conectar segurados e corretores parceiros de forma imediata. 

“Queremos estar ao lado do corretor, potencializando o seu trabalho por meio de nossas ferramentas. Por isso, o principal objetivo da plataforma é ajudar esse profissional a se digitalizar e aproveitar um nicho de oportunidades no ambiente digital que hoje, em sua maioria, estão direcionadas a players especialistas em venda online. A Agger quer democratizar essa digitalização, mantendo o Corretor de Seguros como principal agente do negócio, mesmo na internet, onde existe uma forma diferente de atuar”, ressalta André Marques (Billy), COO da Agger.

De acordo com a pesquisa “E-commerce Trends 2024“, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, os consumidores estão cada vez mais tendo as plataformas online como principal meio para realizar compras em diferentes categorias, com 63% dos entrevistados optando pelo modelo virtual. Olhando para esse contexto, a solução auxilia na captação e entrega de potenciais clientes que buscam o modelo de contratação online ou com pouca interação. Além disso, o produto também supre a necessidade do próprio segurado em ter um ambiente digital e de simples acesso para buscar um seguro, sem abrir mão do papel exercido pelo corretor, que é figura essencial nesse processo, uma vez que é ele quem tem conhecimento sobre o mercado e pode ajudar o segurado.

É desse modo que o corretor vai ter economia de tempo e gastos na captação desses potenciais clientes, além de obter aumento de receita. O benefício está disponível somente para corretores de seguros que tiverem um usuário ativo no multicálculo da Agger, o Aggilizador, que cota 4 em cada 10 seguros automotivos no país, realizando mais de 1 milhão de cotações por dia. 

“Queremos cada vez mais aliar a tecnologia e o mercado online ao corretor de seguros, pois ele é o motor que faz movimentar o setor e os negócios. Assim, é possível elevar a produtividade, reduzir tarefas, reter clientes e aumentar as vendas”, pontua Billy.

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Economista também é Conselheiro Econômico Chefe da Allianz e ex-CEO da PIMCO A

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