No Dia do Agrônomo, BB Seguros destaca importância da profissão e como o seguro rural contribui para uma gestão eficiente de riscos no campo
Celebrado em 13 de setembro, o Dia do Agrônomo reconhece a atuação de profissionais que ocupam posição estratégica no campo: unir conhecimento técnico, inovação e sustentabilidade para garantir que a produção agrícola brasileira seja cada vez mais eficiente e resiliente. Ao lado desse trabalho essencial, o seguro rural surge como um aliado na proteção da renda e da segurança do produtor.
Os agrônomos têm papel fundamental no acompanhamento de lavouras, na adoção de boas práticas ambientais e de decisões mais seguras. O olhar especializado desses profissionais se complementa na orientação, inclusive, de quais são os seguros rurais mais adequados para as necessidades de cada produtor.
A BB Seguros, líder no segmento, oferece um portfólio de soluções que não se limita à proteção da lavoura, com coberturas que contemplam produção, bens, equipamentos e a vida do agricultor e de sua família. Há proteções, por exemplo, para moradias, maquinário, estoques e o Seguro Vida Agricultura Familiar, que fornece o suporte financeiro para dar continuidade ao trabalho no campo e de garantir a tranquilidade de seus familiares.
“Os agrônomos impulsionam as evoluções tecnológicas, são essenciais para a sustentabilidade da agricultura brasileira, e o seguro rural cumpre a função de mitigar riscos e assegurar que o produtor siga em frente, mesmo diante de adversidades Essa combinação de conhecimento técnico e proteção financeira é o que fortalece a resiliência no campo”, afirma Paulo Hora, Superintendente Executivo de Resseguro, Negócios e Soluções Rurais da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.