Europ Assistance Brasil

Agrotools cresce 35% em 2024 e confirma sua liderança no setor

Foto: Silvia Zamboni / Divulgação
Foto: Silvia Zamboni / Divulgação

Empresa que detém o maior banco de dados do agro aumentou 50% o volume de territórios analisados

2024 foi um ano marcante para a Agrotools, maior ecossistema de soluções digitais para o agronegócio. A empresa registrou crescimento de 35% no faturamento em  comparação ao ano anterior. Além disso, também aumentou 50% o volume de territórios analisados, chegando a 2 milhões de territórios cadastrados, confirmando sua posição de liderança no setor. A expansão dos negócios é resultado da diversificação da carteira de clientes, fortalecimento da atuação em mercados internacionais e da ampliação do portfólio.

“Nosso foco é desenvolver soluções que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também transformem como o agronegócio opera, promovendo avanços sustentáveis, de alto impacto e em larga escala, trazendo a inovação para todos os elos do setor”, afirma o fundador e CEO da Agrotools, Sergio Rocha.

Em um cenário de transformações no agronegócio, a Agrotools se destaca por oferecer inovação para impulsionar a eficiência, gestão de riscos e o compliance no setor. A empresa tem expandido sua atuação internacionalmente, com destaque para os EUA e Europa, onde a nova legislação ambiental (EUDR) aumenta a demanda por soluções de rastreabilidade e monitoramento.

Maturidade

Fundada em 2006, a empresa completou 18 anos em 2024 e detém o maior banco de dados dedicado ao agronegócio no mundo. Abastecido pelo cruzamento de imagens espaciais, inteligência de dados e outras informações captadas em campo, a agtech realiza mais de 300 mil análises por dia para conectar as empresas que se relacionam com o agro ao que acontece no campo.

“Investimos continuamente em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inteligência artificial, segurança da informação e novas tecnologias, como o desenvolvimento de um novo motor de análise que otimizou em questão de segundos a velocidade e a qualidade do processamento dos dados. Nosso objetivo é fornecer para o mercado ferramentas capazes de viabilizar insights estratégicos para a tomada de decisões dos negócios”, completa.

Toda essa expertise foi fundamental para a diversificação de portfólio que incluiu o lançamento de soluções como o ScoreCAR, em parceria com o Imaflora, para uma avaliação precisa da confiabilidade das propriedades rurais e  a colaboração com a B3, que facilita o financiamento inteligente de operações no agronegócio para bancos, cooperativas de crédito, fundos de investimento e agroindústrias.

“Os avanços realizados em 2024 destacam nosso papel como um agente transformador, contribuindo para um agronegócio mais eficiente e preparado para os desafios. O futuro do agronegócio precisa aliar tecnologia, inovação e sustentabilidade”,  conclui Rocha.

Total
0
Shares
Anterior
Durante primeiro trimestre de 2025, Digital Manager Guru alcança R$ 881 milhões em transações e tem melhor resultado da história
André Cruz e Michelle Oliveira - Créditos: DigitalBird

Durante primeiro trimestre de 2025, Digital Manager Guru alcança R$ 881 milhões em transações e tem melhor resultado da história

Com modelo pioneiro de gestão de vendas online sem intermediários, empresa

Próximo
Grupo Zelo recebe financiamento da Fapemig e irá investir mais de R$1,3 milhão para aprimorar a experiência do cliente
Foto: Divulgação

Grupo Zelo recebe financiamento da Fapemig e irá investir mais de R$1,3 milhão para aprimorar a experiência do cliente

O Grupo Zelo, maior grupo funerário do Brasil, sediado em Belo Horizonte, acaba

Veja também