Akad cresce no 1º semestre impulsionada por inovação digital

Mariana Miranda, Head de Marketing e Vendas da Akad Seguros / Foto: Divulgação
Mariana Miranda, Head de Marketing e Vendas da Akad Seguros / Foto: Divulgação

Seguradora mais uma vez se consolidou como referência em E&O e Transportes, além de ganhar espaço em Cyber e D&O

Akad Seguros encerrou o 1º semestre com um crescimento de 23,7% em seu faturamento com prêmios emitidos. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a seguradora digital conquistou R$ 496,5 milhões no período, contra R$ 401,3 milhões registrados no primeiro semestre de 2023. O incremento é consideravelmente superior à expansão consolidada do mercado de seguros no Brasil, que no mesmo período cresceu 9,1%. A performance ainda aproxima a companhia de superar o faturamento de R$ 1 bilhão ao final de 2024.

O desempenho foi impulsionado pelas carteiras de Cyber e D&O, que cresceram respectivamente 335,6% e 46,7%, passando a figurar entre as cinco maiores do Brasil. A Akad também permanece em evidência no segmento de Transportes, ficando entre as três principais seguradoras no ranking nacional com uma escalada de 17,7%.

De acordo com Mariana Miranda, head de Marketing e Vendas da Akad, o crescimento é resultado do investimento da seguradora em tecnologias que convergem na digitalização dos serviços. Segundo a executiva, a companhia já emite 80% de suas apólices online. “Assumimos um modelo de negócios com foco em facilitar a jornada dos corretores e otimizar o atendimento aos segurados”, afirma Miranda.

Chamou atenção ainda o desempenho da carteira de Responsabilidade Civil Profissional (RCP), que com um crescimento de 31% se consolidou mais uma vez como a maior do País. A seguradora, que já liderava o segmento no Brasil, detém agora uma fatia de mercado superior a 20%.

Com o modelo já consolidado, a companhia atraiu o interesse de novos investidores. Em abril, anunciou uma rodada Série A de R$110 milhões liderada pela Valor Capital Group e pela Across Capital para impulsionar a estreia da seguradora no segmento de pessoas. Outra novidade anunciada no primeiro semestre foi o DPEM (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas), hoje oferecido com exclusividade pela Akad.

Total
0
Shares
Anterior
Semana do Cliente na Allianz: de novas coberturas em produtos a sorteio de ingressos para megashow no Allianz Parque
Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros / Foto: Marcos Mesquita / Divulgação

Semana do Cliente na Allianz: de novas coberturas em produtos a sorteio de ingressos para megashow no Allianz Parque

Companhia apresenta novidades no Residência e Vida Coletivo PME e lança nova

Próximo
Rock in Rio: saiba como aproveitar a viagem ao Rio de Janeiro com tranquilidade
Curta o melhor do Rio de Janeiro e do Rock in Rio com atitudes simples, como a contratação de seguro e o planejamento da viagem / Foto: Freepik

Rock in Rio: saiba como aproveitar a viagem ao Rio de Janeiro com tranquilidade

Especialista recomenda 11 dicas essenciais para turistas, desde cuidados com

Veja também