Após superar R$ 1 bilhão em faturamento, seguradora investe em inovação, tecnologia e atendimento para acelerar expansão
A Akad Seguros, seguradora digital investida pela GP Investimentos e Valor Capital Group, anunciou um reforço estratégico em suas verticais de Crescimento, Experiência do Corretor e Produtos Digitais. As áreas, que já vinham em operação, foram ampliadas e ganharam novo direcionamento com a chegada de novos heads. A reestruturação inclui ainda ajustes no Comercial e em Linhas Financeiras, com investimentos para capacitar e apoiar corretores em todo o país.
A companhia, que hoje conta com cerca de 16 mil corretores, projeta dobrar sua base de parceiros nos próximos dois anos e aumentar em 30% o faturamento até o fim de 2025.
“O mais importante é que nossos corretores se sintam parte do time e cada vez mais preparados para oferecer nossos produtos com autonomia e eficiência”, afirma Rafael Fragnan, CUO (Chief Underwriting Officer) da Akad.
Lideranças fortalecem estratégia
A vertical de Crescimento e Experiência do Corretor passa a ser liderada por Gustavo Jacob (ex-Ambev e Americanas), que assume a missão de integrar marketing, filial digital e assessorias, fortalecendo a estratégia de distribuição e o relacionamento com os corretores. Entre as prioridades estão: novas campanhas de vendas e políticas de incentivo; expansão da Universidade Akad, plataforma EAD gratuita com cursos sobre produtos, tendências e boas práticas de vendas; ampliação da Filial Digital, unidade remota dedicada a relacionamento comercial e desenvolvimento de corretores.
A vertical de Produtos Digitais será conduzida por Ary Ribeiro (ex-PayGo e AB InBev), responsável por acelerar os projetos de inovação e tecnologia da seguradora. Já estão em andamento melhorias nos produtos de Responsabilidade Civil Profissional para continuar na liderança do segmento. A seguradora trabalha ainda na revisão e construção de um novo Seguro Empresarial com melhores coberturas para que o corretor tenha uma melhor oferta aos clientes e a digitalização de novas soluções para ampliar o portfólio e aumentar a agilidade no atendimento.
No Comercial Corporate e Linhas Financeiras, Mariana Miranda, que atuou por mais de 10 anos na subscrição de Transportes e na estratégia de vendas da companhia, assume a liderança para oferecer atendimento mais personalizado e impulsionar linhas tradicionais como D&O, Responsabilidade Civil Geral e Garantias.
Estrutura sob comando do CUO
As áreas fortalecidas se somam às demais verticais da seguradora: Transportes (head Ivor Moreno), Parcerias (head Odete Queirós) e Estratégia e Dados (coordenador Ulysses Cimino). Todas reportam a Rafael Fragnan, CUO da Akad Seguros.
“Temos um processo contínuo de escuta por meio do NPS, que orienta nossos ajustes e novas soluções. O fortalecimento dessas áreas é mais um passo para oferecer a melhor experiência do mercado”, complementa Fragnan.