Iniciativa promove integração entre colaboradores e filhos, reforçando valores de empatia, pertencimento e conexão
Durante o mês de outubro, a Allianz Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, promove o Kids Day, uma programação especial para os filhos dos seus colaboradores, em comemoração ao Dia das Crianças. A ação é realizada nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e filiais e busca criar uma conexão da vida pessoal com a profissional, reforçar os valores e propósito da companhia, gerar um sentimento de pertencimento e fortalecer o vínculo entre os colegas de trabalho.
Com o tema “Guardiões do Amanhã: formando os heróis do futuro”, a iniciativa recebeu neste ano mais de 900 crianças, de 0 a 12 anos. Atividades lúdicas, como gincana, jogos de tabuleiro, esculturas de balões e pintura facial, invadiram o ambiente corporativo, despertaram a imaginação, o espírito colaborativo e a alegria e inspiraram as novas gerações.
A primeira edição do Kids Day 2025 aconteceu no dia 3 de outubro, no escritório de São Paulo. Lucas Safont, diretor de Estratégia e Inteligência de Mercado da Allianz, conta que levar seu filho Mateus para o evento foi uma experiência indescritível. “Ver aqueles olhinhos curiosos de 3 anos explorando o lugar onde passo grande parte do meu dia foi emocionante. Poder compartilhar com ele esse pedacinho do meu mundo proporcionou um momento de conexão muito especial”, destaca.
Para ele, iniciativas como essa humanizam o ambiente, trazendo leveza e autenticidade para os espaços que normalmente estão associados apenas ao mundo corporativo. “Foi lindo observar a barreira entre a vida pessoal e a profissional se dissolver por algumas horas, permitindo que nossos filhos compreendam uma parte tão importante da nossa rotina. Além disso, conhecer os filhos dos colegas criou ligações mais profundas entre nós, enriquecendo nossas relações profissionais”.
Lucas ressalta que o Kids Day demonstra um compromisso genuíno com o bem-estar integral dos colaboradores. “Quando meu filho voltou falando sobre ‘o trabalho legal do papai’, senti um orgulho renovado por fazer parte desta organização. Isso, sem dúvida, fortalece o nosso senso de pertencimento e lealdade”, finaliza.
No dia 10 de outubro, foi a vez do escritório do Rio de Janeiro receber mais crianças. O mesmo clima tomou conta do local, com pais e filhos compartilhando momentos de descontração. “O Allianz Kids Day é um dia muito especial para nós, colaboradores. Temos a oportunidade de apresentar aos nossos filhos o nosso ambiente de trabalho, os nossos colegas e transmitir a eles como é bom trabalhar na Allianz. O dia é preparado com muito carinho para que as crianças se divirtam e se sintam especiais. É um dia de muita diversão para todos e inesquecível para os nossos filhos”, afirmou Livia Prata, diretora de Frotas da Allianz.
A empolgação também foi compartilhada pelos pequenos. Isabela Prata, filha de Lívia Prata, contou com entusiasmo sobre a experiência: “Eu adorei ir para o trabalho da minha mãe no Allianz Kids Day. Lá estavam os super-heróis, que foram superengraçados. Eles até rodaram as cadeiras das pessoas! As brincadeiras foram coletivas, com os pais também. Então os pais participaram, todo mundo pôde participar, e os tios eram muito animados. No fim do dia, teve ainda uma baladinha que eu amei, com várias músicas para cantar junto com os pais.” Isabela, relembrando o evento, chegou até a cantar um trecho de Tempo de Alegria, interpretada por Ivete Sangalo. “Foi muito divertido. Eu recomendo irem nos próximos anos”, completou.
A programação contou ainda com duas ações realizadas nos dias 17 e 24 de outubro, uma em São Paulo, no escritório do Contact Center, e outra nas mais de 50 filiais da companhia em todo o país.
“Propiciar momentos de integração e afeto dentro do ambiente corporativo é uma forma de reforçar os nossos valores na prática, pois sabemos que o trabalho vai muito além de metas e resultados. Quando abrimos espaço para as famílias e para o lúdico, fortalecemos vínculos, cultivamos empatia e lembramos que são as pessoas que constroem uma empresa verdadeiramente humana”, afirma Laura Vidmontas, diretora executiva de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da Allianz.
