Conteúdos têm como foco o produto Automóvel, com veiculação em mídias online e offline em diversas praças do Brasil
A Allianz Seguros segue com o conceito “Você pronto para viver o melhor” em sua nova campanha publicitária. O mote integra os conteúdos, que estrearam no dia 3 de julho, e visam reforçar a expertise e o reconhecimento da marca, além da proximidade com os seus clientes para que passem com tranquilidade por situações imprevistas.
Os conteúdos têm como foco o produto Automóvel, com veiculação em mídias online e offline em diversas praças do Brasil. A campanha roda até o mês de dezembro, da TV fechada às rádios, redes sociais e também em streamings de música e audiovisual. A Allianz está no TikTok, em podcasts no Spotify e nas TV’s conectadas. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista de um dos filmes. Além disso, a Allianz será patrocinadora do Ça Va Paris, programa da SporTV, como forma de introduzir o seu patrocínio olímpico global aos jogos de Paris 2024.
“Nossa estratégia de mídia tem como foco aumentar o conhecimento e a consideração da marca Allianz no Brasil. A campanha reforça o que de fato a Allianz entrega para os clientes todos os dias: confiança, proximidade e suporte para que situações imprevistas não os impeçam que vivam o melhor. Nosso foco é alcançar nossa audiência nos canais online, que permite um constante processo de testes e aprendizados, trazendo inovação no que diz respeito aos formatos e investimentos em plataformas variadas. Estaremos também nos canais tradicionais, ficando ainda mais conectados com o nosso público, onde quer que ele esteja”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.
A campanha foi idealizada em parceria com a iD\TBWA, agência responsável pela estratégia, conceito, criação e produção das peças. “A ideia da nova campanha é levar ao consumidor a tranquilidade em poder contar com a cobertura e eficiência da Allianz Seguros a qualquer momento. Nesta comunicação, entregamos a confiança de quem está preparado para enfrentar as situações retratadas porque sabe que está amparado e tranquilo para viver o melhor”, explica a CEO da iD\TBWA, Camila Costa.
Ficha técnica
- Agência: iD\TBWA
- Cliente: Allianz Seguros
- CEO: Camila Costa
- CSIO: Marco Sinatura
- Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Santana
- Diretor Executivo de Canais e Audiências: Thiago Fernandes
- Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
- Diretor de Criação: Gustavo Diehl
- Redator: Renan Zanatta
- Diretor de Arte: Pedro Teixeira
- Planejamento: André Costa e João Barbosa
- Social Media: Renato Santoliquido, Gabriela Campagnucci, Gustavo Bertassoli, Giovanna Feliciano, Gustavo Lima e Suellen Amorim
- Mídia: Renato Vian, Renato Poletto, Fernando Ferreira, Vitoria Portela
- Atendimento: Caio Garletti, Monique Barrios, Pietra Raya, Natucha Pereira,
- Bruna Pereira, Gabrielly Haseyama
- Producer/RTVC: Paula Saraiva
- Produtora filme : Bando
- Diretores : Leandro HBL, Fernando Moraes, Ogreem
- Produtora áudio : Shuffle Audio
- Aprovação pelo cliente: Luiz Rodrigo Cartolano, Lara Murta, Thaisa Blanski Schnekenberg, Ana Cristina Gribler, Marina Conelian, Ariane Barros Candido
- Produtora: Bando Studio
- Diretor: Og Cruz e Fernando Moraes
- Managing Director: Leandro Lara
- Produção executiva: Gregory Bogossian
- Head Atendimento: Délio Santiago
- Atendimento: Bia Vicente
- Ass. Atendimento: Steffani Marques
- Coordenação de Produção: Roberta Medeiros
- Financeiro/Administrativo: Amanda Nucci
- Diretor de Produção: Gabriel Bico
- Assistente de Direção: Roberta Moraes
- Diretor de Fotografia: Og Cruz
- 1 Ass. de Câmera: Gabriel Trajano
- 2 Ass. de Câmera: Daniel Carvalho
- Video Assist: Carol Penelope
- Logger: Yan Azevedo
- Diretor de Fotografia Still: Vagner Jabour
- 1 Ass. de câmera Still: Lucas Leawry
- Equipe Câmera: Tropa da Câmera Clã
- Steadycam: Maoma Faria
- Subaquática / Making Of: Thiago Sampaio
- Gaffer/Maquinaria: Equipe Jussa
- Som Direto: Riquison Silva
- Produção de arte: Sandra Leite e Luciano Lima
- Cenotécnico e Contrarregra: Felipe Cipriani
- Produtora de Casting: Grupo Bando
- Produtores de Locação: Gabriel Bico
- Controller: Ricardo Cavalcanti
- Produtora de Base: Karina Barbosa
- Plato: Zé Rodrigues
- Assistente de Platô: Orni Barros e Maurício Ico
- Figurinista: Produtora Supernova
- Make/Hair: Jade Oliveira
- A&B: Claudinha Catering
- Transporte: Ello Tour
- Montagem: Tiago Ferracini
- Color Grading: Henrique Reganatti
- Supervisão Color: Giba Yamashiro (Zumbi Post)
- Pós-Produção: Hub VFX
- Diretor de VFX: Matheus Akkari
- Finalizadores: André Parizi e Welthon Lopez