Europ Assistance Brasil

Allianz Partners Brasil inaugura lactário em seu escritório

Allianz Partners Brasil inaugura lactário em seu escritório / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Espaço reforça o apoio à maternidade para colaboradoras

Pensando em contribuir com a saúde e bem-estar das colaboradoras, a Allianz Partners Brasil, líder global em assistência 24 horas, inaugurou neste mês, em seu escritório em São Bernardo do Campo, um lactário para colaboradoras que são mães e alimentam os filhos com leite materno. O espaço, de acesso restrito às colaboradoras mães, conta com poltronas e uma geladeira, para que a qualquer hora do expediente, possam extrair ou armazenar leite, com toda privacidade, higiene e conforto necessários.

A amamentação desempenha papel fundamental para auxiliar no crescimento saudável dos bebês, pois além contribuir para sua formação cognitiva, crescimento e imunidade, também proporciona diversos benefícios para a mãe no pós-parto. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), bebês amamentados têm menos risco de desenvolver sobrepeso e diabetes na vida adulta, por exemplo.

O ambiente de trabalho também pode ter grande influência na continuidade da amamentação: no Brasil, o período de licença-maternidade determinado por lei é de quatro meses, o que pode interferir na amamentação exclusiva até o início da introdução alimentar, que costuma ocorrer a partir dos seis meses de idade do bebê. De acordo com o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) de 2021, menos da metade das crianças brasileiras (45,7%) são amamentadas de forma exclusiva nos primeiros seis meses de vida.

Luana Pozo, que está em fase de amamentação, é Supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional na Allianz Partners Brasil e foi uma das responsáveis pela realização do projeto. “Retornar ao trabalho após a chegada de um bebê é muito desafiador, ainda mais quando decidimos manter a amamentação. Ter um lactário no escritório mostra o apoio à maternidade e nosso compromisso em oferecer um ambiente inclusivo e acolhedor para todos da equipe”, acredita.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, a organização de um lactário na unidade veio a partir de solicitações de colaboradoras mães durante a pesquisa de clima interna realizada anualmente.

“Entendemos que, mesmo após o período da licença maternidade, o aleitamento materno deve continuar a ser tratado com a devida importância, uma vez que a amamentação é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Pensando nisso, o lactário nasceu a partir da demanda em proporcionar um local seguro e apropriado para que as nossas colaboradoras continuem a amamentar seus bebês com todo o apoio necessário”, afirma Simone.

Jeniffer Bombonato, Supervisora de Atendimento ao Cliente, também foi uma das convidadas para a inauguração do lactário e acredita que o espaço poderá trazer diversos benefícios. “Fiquei muito feliz em ver que a empresa tem investido cada vez mais na qualidade de vida de seus colaboradores, sempre valorizando a igualdade. Pensaram em cada detalhe para que as mamães pudessem ter um conforto e privacidade”, conta.

Além do lactário, a Allianz Partners Brasil tem implementado outras ações em apoio à maternidade. Desde o ano passado todos os colaboradores que estão em licença maternidade ou paternidade recebem um kit de enxoval para seus filhos recém-nascidos utilizarem.

Total
0
Shares
Anterior
Em quatro meses, Embracon vende R$ 7 bilhões em consórcios e cresce 102% no período
Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon / Foto: Divulgação

Em quatro meses, Embracon vende R$ 7 bilhões em consórcios e cresce 102% no período

Em 2023, empresa cresceu 57% e setor 25%, segundo ABAC

Próximo
CNP Seguradora lança campanha publicitária para divulgar venda de microsseguros nas agências dos Correios
CNP Seguradora lança campanha publicitária para divulgar venda de microsseguros nas agências dos Correios / Divulgação

CNP Seguradora lança campanha publicitária para divulgar venda de microsseguros nas agências dos Correios

Campanha, com duração prevista até o fim do ano, tem o objetivo de reforçar a

Veja também