Allianz Partners renova a certificação de igualdade de gênero EDGE

Desigualdade de gênero no Setor Jurídico: maioria nas faculdades, mulheres perdem espaço nos escritórios / Foto: Tim Gouw / Unsplash Images
Foto: Tim Gouw / Unsplash Images

O EDGE analisa o progresso da política da empresa e o engajamento dos funcionários rumo à equidade de gênero.

A Allianz Partners Brasil conquistou a recertificação global EDGE (Economic Dividends for Gender Equality) , metodologia de avaliação global e padrão de certificação de negócio reconhecida para empresas comprometidas com a equidade de gênero.

A certificação envolve uma rigorosa auditoria da estrutura, equidade salarial, eficácia das políticas, práticas e inclusão da cultura de uma organização. Além de pesquisa de avaliação dos funcionários sobre a sua percepção com relação à equidade de gênero na empresa.

A Allianz Partners tem um Plano de Igualdade que é regularmente revisto e atualizado para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, estabelecendo medidas na seleção, contratação, formação e promoção profissional, independente do gênero. No Brasil, 70% da força de trabalho é composta por mulheres, além disso, elas ocupam 51% dos cargos de liderança .

“A conquista da recertificação EDGE é mais um passo da Allianz Partners para alcançar seus objetivos rumo à igualdade de gênero global, demonstrando o comprometimento da empresa em ser um ótimo lugar para trabalhar para todos os funcionários – independentemente do gênero”, explica Simone Rezende, Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil.

57% das unidades certificadas da Allianz Partners alcançaram o nível “EDGE Move”

Com a primeira certificação em 2021, quase 32% das unidades certificadas conquistaram o ‘EDGE Move’. Hoje, 57% das empresas do grupo Allianz Partners certificadas alcançaram o nível. Para 2023, a certificação EDGE encontrou progresso especialmente nas áreas de equidade salarial e oportunidades de promoção. “Estamos felizes em ver como as nossas unidades de negócio ao redor do mundo têm progredido e o nosso objetivo é continuar a ajudar a moldar um mundo de oportunidades iguais para todos. Este é um importante reconhecimento e só foi possível de ser alcançado graças à nossa cultura e ao grande comprometimento das equipes”, finaliza Simone.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Advogado lança livros em coautoria sobre direito securitário
Lúcio Roca Bragança, Advogado sócio do escritório Agrifoglio Vianna / Foto: Divulgação

Advogado lança livros em coautoria sobre direito securitário

Lucio Roca Bragança é coautor das obras “Aspectos Jurídicos do Contrato de

Next
O impacto de uma Torre de Controle no setor de transporte

O impacto de uma Torre de Controle no setor de transporte

Confira o artigo escrito por Fábio Leite, CEO da Addiante

You May Also Like