Alper adquire a Aio Corretora de Seguros e expande atuação em Benefícios e Riscos Corporativos

Marcos Couto, CEO da Alper Seguros / Foto: Divulgação
Marcos Couto, CEO da Alper Seguros / Foto: Divulgação

Movimento estratégico de consolidação amplia presença da companhia em São Paulo e reforça time com foco em crescimento do portfólio

A Alper Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, continua sua estratégia agressiva de crescimento com a aquisição de mais uma corretora especializada – a 5ª de 2025 -, a Aio, corretora de seguros focada nos segmentos de Benefícios PME e Ramos Elementares. Fundada em 2016 e sediada em São Paulo, a Aio registrou cerca de R$ 50 milhões em prêmios emitidos nos últimos 12 meses. Esta é a décima aquisição na unidade de Benefícios e a 25ª aquisição da Alper sob a gestão do CEO Marcos Couto.

A aquisição não apenas reforça a presença da Alper no segmento de Benefícios em São Paulo, mas também fortalece a estrutura de Riscos Corporativos através de uma estratégia de “acquihire”. Com isso, a liderança da Aio será integrada à equipe da Alper. Luciano Ávila, sócio fundador e ex-diretor da Aio, assumirá a posição de Diretor de Riscos Corporativos na Alper, trazendo sua experiência de mais de 20 anos no setor. Luciana Galindo, ex-gerente de Benefícios da Aio, manterá seu cargo no time da Alper. Os outros sócios fundadores, Mauro Campos e Fernando Mustafa, se tornarão “producers” na Alper Network.

O CEO da Alper, Marcos Couto, que planeja liderar a fusão de outras corretoras ao longo do ano, comentou sobre o movimento: “A aquisição da Aio está alinhada com a nossa estratégia de expansão e fortalecimento do portfólio. Este movimento de consolidação é mais um passo na nossa jornada para liderar o mercado de seguros”.

André de Barros Martins, vice-presidente sênior de Benefícios da Alper, também destacou o valor da aquisição: “A Aio nos traz uma operação com um modelo de negócio comprovado e uma carteira de clientes sólida, especialmente no segmento de Benefícios PME. Além disso, a experiência da equipe, com reforço na área de Riscos Corporativos, nos permitirá expandir ainda mais nossa oferta de produtos e serviços”.

A Alper mantém seu plano de investir cerca de R$ 400 milhões em aquisições em 2025. As aquisições anteriores no ano incluem a Ducais em janeiro, uma corretora de benefícios em Belo Horizonte (MG), a Humani em fevereiro, especializada em PMEs na Grande São Paulo, a Reolon em março, com foco no agronegócio no Mato Grosso, e a Siena em abril, especializada em seguros de vida em grupo. A meta da companhia é consolidar 8 empresas até o final do ano.

Total
0
Shares
Anterior
Menos correria, mais bem-estar: o novo jeito de viajar em 2025

Menos correria, mais bem-estar: o novo jeito de viajar em 2025

Relatório aponta alta na busca por experiências que unem relaxamento,

Próximo
ANS divulga dados econômico-financeiros do 1° semestre de 2025

ANS divulga dados econômico-financeiros do 1° semestre de 2025

Dados agregados do setor divulgados pela ANS indicam resultados recordes para o

Veja também