Amândio Martins e Dan Silva destacam oportunidades dos Consórcios para Corretores de Seguros

Amândio Martins, da NCM Consórcio e Seguros, e Dan Carlos Silva, CEO da Prefiro Consórcio / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Amândio Martins, da NCM Consórcio e Seguros, e Dan Carlos Silva, CEO da Prefiro Consórcio / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Especialistas concederam entrevista ao portal Universo do Seguro durante o CongreNorte 2023, realizado em Manaus (AM)

Durante o Congresso Norte dos Corretores de Seguros (CongreNorte 2023), realizado nos últimos dias 28 e 29 de junho, em Manaus (AM), dois especialistas em consórcios, Amândio Martins, da NCM Consórcio e Seguros, e Dan Carlos Silva, CEO da Prefiro Consórcio, destacaram as oportunidades do segmento em meio aos desafios econômicos. Em entrevista ao jornalista William Anthony, do Universo do Seguro, eles ressaltaram a importância do consórcio como uma oportunidade imperdível para os Corretores de Seguros.

Amândio Martins enfatizou que o corretor de seguros tem uma grande vantagem ao atuar com consórcios, pois durante o processo de vendas, ele estabelece relacionamentos e constrói confiança com os clientes. Segundo Martins, “o corretor já tem metade do caminho percorrido e com êxito, não vale a pena deixar de colocar na prateleira o consórcio que transforma a vida de quem compra e de quem vende e do escritório por consequência”.

Quanto à estratégia de se conectar com a audiência no ambiente digital, Dan Carlos Silva ressaltou a importância de oferecer conteúdo de valor e autêntico. Ele afirmou: “É preciso gerar valor para sua audiência, entregando aquilo que você sabe fazer de melhor, algo genuíno e autêntico. Não adianta assumir um personagem nas redes sociais, você precisa ser você mesmo para sustentar a conexão com o público”.

Conaproc 2023

Durante a entrevista, os especialistas convidaram os espectadores a participarem do Conaproc, um evento especialmente dedicado ao aprimoramento e troca de experiências entre os profissionais que atuam com consórcios. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de agosto em São Paulo, no bairro da Liberdade. Dan Carlos Silva, um dos precursores e palestrantes do evento, ressaltou que participar do Conaproc é um investimento em si mesmo, uma oportunidade de mudar de nível e patamar profissionalmente.

O Conaproc promete oferecer uma programação repleta de conteúdos exclusivos e palestras inspiradoras. Dan revelou que serão três dias de imersão, sendo que os participantes que adquirirem o ingresso VIP terão acesso a um dia exclusivo de conteúdo, mentorias e um jantar de boas-vindas. Ele destacou a importância de profissionalizar o mercado de consórcios, trazendo maior percepção de valor e capacitação aos profissionais.

No ano passado, o evento contou com a participação de cerca de 500 Corretores e vendedores de consórcio de todo o Brasil. Para este ano, a expectativa é de que mais de 700 pessoas acompanhem o evento. Os interessados em participar do Conaproc podem obter mais informações e adquirir os ingressos no site www.conaproc.com.

Potencial dos consórcios

Com a realização do Congresso Norte dos Corretores de Seguros e a chegada do Conaproc, fica evidente o potencial dos consórcios para impulsionar os negócios não apenas na região norte, mas em todo o Brasil. Os Corretores de Seguros têm a oportunidade de aproveitar esse mercado promissor e participar de eventos que proporcionam aprendizado, troca de experiências e o aprimoramento necessário para se destacarem nesse segmento.

Total
0
Shares
Anterior
Apimec Brasil e Ancord realizam o 1º Congresso do Mercado de Capitais
Apimec Brasil e Ancord realizam o 1º Congresso do Mercado de Capitais / Foto: Liza Summer / Pexels

Apimec Brasil e Ancord realizam o 1º Congresso do Mercado de Capitais

Evento é gratuito e será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Grand

Próximo
Grupo A12+ impulsiona crescimento do mercado de seguros
Diretores do Grupo A12+ em recente Convenção promovida pela empresa na cidade de São Paulo / Foto: Divulgação

Grupo A12+ impulsiona crescimento do mercado de seguros

Flavio Lino de Paula, Diretor de Marketing e Tecnologia da empresa, compartilha

Veja também