Europ Assistance Brasil

Ambify desembarca no mercado internacional por meio da Digitra

João Valente, diretor de ativos digitais da Ambipar / Divulgação
João Valente, diretor de ativos digitais da Ambipar / Divulgação

A Ambify – empresa da Ambipar voltada para iniciativas e tokenização de carbono, acaba de desembarcar no mercado internacional e passa a negociar seus criptoativos lastreados pela corretora Digitra, uma exchange de escala global que reúne os ecossistemas de ativos tradicionais e digitais. No Brasil, o token já é negociado nas pelas principais exchanges: Mercado Bitcoin, Foxbit, BitPreço, BitcoinToYou (B2U) e Bitrecife.

O token Ambify torna simples e acessível a compensação das emissões de carbono, que no passado eram adquiridas apenas em tonelada, sendo restrita a alguns segmentos. A plataforma democratiza e populariza créditos de carbono e os disponibiliza a todos, associando tecnologia e transparência, protegendo o meio ambiente e incentivando causas sociais de forma consistente com a estratégia ESG da Ambipar.

Os créditos de carbono Ambify são sinônimos de transparência, desde sua origem até sua aposentadoria, que ocorre quando o cliente solicita a sua compensação, evitando dupla contagem ou renegociação. O Ambify é o resultado da combinação de tecnologia e a preocupação com os impactos no meio ambiente e representa uma forma fracionária de crédito de carbono para que os hábitos cotidianos possam ser compensados, como um café ou um almoço, por exemplo.

“É uma grande conquista chegarmos ao mercado internacional. Acreditamos em nosso potencial e em tudo aquilo que nos propomos a realizar, para sermos cada vez mais uma referência. O token Ambify (ABFY) dá o lastro e a rastreabilidade desde o sequestro do crédito de carbono até a sua aposentadoria. Vale reforçar que a Ambipar é geradora genuína e contínua de créditos de carbono, a partir das atividades e projetos, como os da Biofílica Ambipar, e da Economia Circular. Nós oferecemos certificados com reconhecimento internacional que efetuam a parte de validação e geração em um processo de transição”, explica João Valente, diretor de Ativos Digitais da Ambipar.

Além do aumento de alcance dos criptoativos, a iniciativa passa a ser uma opção para as pessoas interessadas em utilizá-lo como forma de investimento. “Nosso grande objetivo é popularizar este mercado, visando a conscientização e o engajamento para a mitigação das mudanças climáticas. Desta forma, todos têm acesso à tecnologia, não estando destinada somente a nichos específicos do mercado”, finaliza o executivo.

Total
0
Shares
Anterior
CHIKUNGUNYA: Doença se caracteriza por dores nas articulações

CHIKUNGUNYA: Doença se caracteriza por dores nas articulações

O Brasil registrou mais de 170 mil casos prováveis de chikungunya, de janeiro a

Próximo
Viva vence nova concorrência e vai administrar a previdência complementar dos servidores de Hortolândia (SP)
Viva vence nova concorrência e vai administrar a previdência complementar dos servidores de Hortolândia (SP) / Divulgação

Viva vence nova concorrência e vai administrar a previdência complementar dos servidores de Hortolândia (SP)

Veja também