Europ Assistance Brasil

AmorSaúde celebra o marco de 478 clínicas no Brasil e a abertura de novas unidades no Chile e na Colômbia durante Congresso anual

AmorSaúde celebra o marco de 478 clínicas no Brasil e a abertura de novas unidades no Chile e na Colômbia durante Congresso anual / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Empresa compartilha também avanços em telemedicina e os principais pilares para atuação da marca em 2025

Em 2024, quando completa oito anos desde a inauguração da primeira unidade no Brasil, a rede de clínicas médico-odontológicas AmorSaúde comemora também a marca de 478 unidades abertas no país e da chegada ao Chile e à Colômbia, durante o Congresso anual do Grupo TODOS Internacional, do qual a rede faz parte.

Com um crescimento médio anual de mais de 50 clínicas no Brasil, o AmorSaúde está presente em praticamente todas as cidades do país, com mais de 100 mil habitantes, e tem capacidade para realizar cerca de 18 milhões de atendimentos todos os anos. Para Ícaro Vilar, CEO da rede, o crescimento da franquia é o que permite levar serviços de saúde para o equivalente a 8% de toda a população brasileira e há o objetivo de mais do que dobrar o número de unidades, chegando a mil clínicas em todo o território nacional.

“O aumento da presença das clínicas AmorSaúde nas cidades brasileiras e a expansão internacional é um passo importante para podermos levar serviços de qualidade em saúde para cada vez mais pessoas. Então este foi um marco importante e seguimos trabalhando para estarmos ainda mais próximos de quem mais precisa”, ressalta Vilar.

Avanço em telemedicina

Neste ano, o AmorSaúde conquistou também grandes marcos para a atuação no atendimento via telemedicina. As atualizações feitas em sua plataforma exclusiva garantiram à rede o aumento de 3.300% no volume de atendimentos diários por telemedicina, passando de 25 para 850, e chegando a 12 mil atendimentos por mês.

De acordo com William Lima, Gerente de Canais Digitais e Relacionamento do AmorSaúde, a telemedicina é um dos pilares que recebeu grandes esforços na empresa e há a expectativa de aprimorar ainda mais, para dobrar o número de atendimentos. “A telemedicina veio para ficar, pois ao conectar o paciente ao médico, além de otimizar tempo para ambos, ainda previne casos de automedicação e o famoso ‘Doutor Google’”, afirma Lima. O cenário citado pelo profissional refere-se ao costume que 51% brasileiros têm de fazer pesquisas no Google para tentar entender os sintomas que estão apresentando, segundo pesquisa do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), em parceria com o Datafolha.

Tecnologia e inovação em foco

Além dos avanços na plataforma de telemedicina, o AmorSaúde mobilizou uma equipe de 50 colaboradores multidisciplinares para atuar no desenvolvimento de um sistema próprio, que deve ser anunciado ao mercado em breve. Segundo Olsen Rodrigo Mott, Diretor de Tecnologia do AmorSaúde, será “um produto digital feito sob medida para o AmorSaúde, em que os projetos de melhoria e inovação serão priorizados conforme a estratégia da empresa. Ou seja, o produto está completamente alinhado à direção que a rede quer seguir”, afirma.

No Congresso do Grupo TODOS Internacional, a rede de clínicas médico-odontológicas reúne em Atibaia (SP) as empresas que foram suas parceiras estratégicas em 2024. Com foco nas ações implementadas para aprimorar os serviços prestados na área de saúde, a marca tem dado atenção especial para projetos de tecnologia e inovação e, para isso, conta com parceiros como cVortex.

Focada na solução para gestão de atendimento ao cliente, a parceria entre C-Vórtex e AmorSaúde permitiu que, em média, 75% das confirmações de agendas fossem recebidas pelo atendimento via chatbot, sem a necessidade do atendimento humano e, em algumas unidades da rede, a conversão de agendamentos em atendimentos chegou a ter 10% de aumento. Com o uso da tecnologia, o AmorSaúde estima que mais de mil horas de trabalho tenham sido poupadas.

Segundo Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde, o Congresso do Grupo TODOS Internacional é um momento oportuno para incluir as empresas parceiras da marca, a fim de que tenham visibilidade dentro de todo o grupo e possam mostrar suas soluções. “Nossos parceiros estiveram conosco o ano todo e essa colaboração permitiu que tivéssemos um 2024 de sucesso. Por isso, fazemos questão de incluí-los no Congresso”, afirma.

Também são parceiros AmorSaúde presentes no Congresso do Grupo TODOS Internacional Neomed Saúde — empresa especializada em consultoria, assessoria e gestão em medicina, engenharia e segurança do trabalho —,  Medens  — referência em soluções inovadoras de implantes dentários —, Automed — soluções em equipamentos e serviços para as áreas de educação e de saúde —, Compass 3D — serviços de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis — Avanzi Tecnologia — soluções tecnológicas com foco na preservação de vidas humanas — e Trevo Uniformes.

Total
0
Shares
Anterior
Databricks levanta US$ 10 bilhões em investimento Série J com avaliação de US$ 62 bilhões
Prudential do Brasil amplia parcerias comerciais no Nordeste/ Foto: Freepik

Databricks levanta US$ 10 bilhões em investimento Série J com avaliação de US$ 62 bilhões

Rodada foi liderada pelo novo investidor Thrive Capital; empresa espera superar

Próximo
Prosperidade e união marcam celebração da YIA Broker
Sidnei Silva, Leandro Elias, Dyla Elias e Tatiane Soares / Foto: Divulgação

Prosperidade e união marcam celebração da YIA Broker

Mercado segurador e franqueados da marca se unem para comemorar resultados de

Veja também