Confira nota divulgada pela Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB)
A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), por meio de seu diretor-presidente, Alessandro Acayaba de Toledo, dá as boas-vindas a Wadih Nemer Damous Filho, novo Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e a Lenise Barcellos de Mello Secchin, nova Diretora da Agência.
A ANS exerce papel central na regulação e no fortalecimento da saúde suplementar no Brasil. A chegada de novos dirigentes representa uma oportunidade de avançar em temas essenciais, como a sustentabilidade do setor, a ampliação da transparência e a melhoria contínua dos processos regulatórios.
Na audiência perante o Senado Federal, o Dr. Wadhi Damous articulou uma visão clara para enfrentar os principais desafios da saúde suplementar, desde a gestão do aumento dos custos da saúde e cancelamentos unilaterais de planos até a garantia de acesso equitativo a cuidados de qualidade. Seus insights sobre a importância da regulamentação sustentável, do diálogo aberto e do papel da inovação na prestação de serviços de saúde serão fundamentais para a nova gestão.
Já a nova diretora, Lenise Secchin, com longa trajetória em políticas públicas e atuação na ANS desde 2009, vem para contribuir em temas essenciais à agência, como transparência, comunicação com o público e reformas no setor. Também durante a sabatina no Senado, Secchin abordou temas relevantes, como judicialização e o cancelamento unilateral de planos de saúde, propondo mais diálogo com o Judiciário e proteção ao consumidor. Sua experiência certamente agregará à nova fase da ANS.
Dessa forma, a ANAB reitera sua disposição em contribuir de forma construtiva com a Agência, sempre com o objetivo de aprimorar o acesso, a qualidade e a eficiência da saúde suplementar em benefício de toda a sociedade brasileira.