Ângela Assis, presidente da BrasilPrev, conquista Prêmio Pró-Longevidade concedido pela Rede Longevidade

Ângela Assis, presidente da Brasilprev / Foto: Divulgação
Ângela Assis, presidente da Brasilprev / Foto: Divulgação

No Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade (1º de outubro), a Rede Longevidade, organização da sociedade civil que promove educação focada na temática, conduzirá um painel especial na Longevidade Expo + Fórum

A Rede Longevidade preparou uma programação especial para o Longevidade Expo + Fórum, no Dia Internacional da Pessoa Idosa e Dia Nacional da Pessoa Idosa. Em São Paulo, 1º de outubro, a partir das 12 horas, Michelle Queiroz – diretora-executiva da organização civil que promove educação focada em pessoas 60+ de hoje e do futuro – sobe ao palco Arena São Paulo para anunciar, oficialmente, a Turnê 4 Cantos. Na ocasião, também, entregará o Prêmio Pró-Longevidade. Na categoria Personalidade de Impacto, o destaque é a executiva Ângela Assis, presidente da BrasilPrev. A segunda premiada, destaque da categoria Liderança Pró-Longevidade, é Eneida Rosi, líder do Comitê 60+ de São Paulo do Grupo Mulheres do Brasil.

A Turnê 4 Cantos, conduzida pela Rede Longevidade com o patrocínio da BrasilPrev e apoio do Grupo Mulheres do Brasil, é um projeto que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o processo de envelhecimento – com os respectivos desafios e oportunidades. A Turnê vai promover encontros presenciais nas cinco regiões do país (Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul), sempre levando em consideração a diversidade regional e os diferentes aspectos que permeiam a longevidade em todo o Brasil.  Os eventos são voltados às pessoas 60+ de hoje e do futuro, ativistas da causa da longevidade, profissionais com atividades correlacionadas com a temática e público em geral. A programação 2023 foi estruturada para proporcionar aos participantes uma experiência leve, interativa e prática por meio de debates ricos e atividades sensoriais focadas nos cinco sentidos – tato, olfato, paladar, visão e audição. O intuito é conscientizar as pessoas a adotar práticas que contribuem para um “longeviver” com mais qualidade. Os eventos – que acontecerão em Brasília (DF), Salvador (BA), Veranópolis (RS) e Manaus (AM) – contarão com rodas de conversa com convidados que vão abordar diferentes aspectos do processo de envelhecimento, como saúde, finanças, relacionamentos e espiritualidade. A programação completa está disponível no link https://redelongevidade.org.br/quatro-cantos-bp/

Segundo Michelle Queiroz, fundadora e diretora-executiva da Rede Longevidade, a Turnê 4 Cantosultrapassa as fronteiras do Sudeste – onde a Rede surgiu como causa, em Belo Horizonte – para levar um evento a cada região do país. “Vamos oferecer às pessoas, especialmente aos 60+ de hoje e do futuro, experiências que despertam os sentidos e conscientizam sobre o “longeviver”. Na prática, vamos incentivar os prateados e quem ainda não chegou na maturidade a serem protagonistas do próprio processo de envelhecimento, adotando novos comportamentos e práticas que vão resultar em mais qualidade de vida – tudo isso de forma interativa e educativa”, afirma, acrescentando que o projeto articula a participação de representantes de diferentes gêneros e raças, incluindo pessoas com deficiência e LGBTQIAP+ em torno de ações em prol da educação em longevidade.

Prêmio Pró-longevidade 

O Prêmio Pró-Longevidade 2023 é uma iniciativa da Rede Longevidade, que tem por objetivo descobrir, reconhecer e valorizar as pessoas que têm atuado para inspirar e colaborar com a construção de um “longeviver” melhor para o Brasil. Na edição do ano, os destaques foram a executiva Ângela Assis, presidente da BrasilPrev, e Eneida Rosi, líder do Comitê 60+ de São Paulo do Grupo Mulheres do Brasil. Elas são, respectivamente, destaque nas categorias Personalidade de Impacto e Liderança Pró-Longevidade Sudeste. Em anos anteriores, já foram premiadas personalidades que se destacam pela atuação no campo da longevidade e pela trajetória de vida, como a empresária Luiza Helena Trajano; a médica geriatra e doutora em Ciências da Saúde, dra. Karla Giacomin e o também médico e gerontólogo, dr. Alexandre Kalache.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bradesco Seguros é pioneira em oferecer cobertura de maquinário para vidro de automóveis
Carlos Oliva, Superintendente Executivo de Operações da Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Bradesco Seguros é pioneira em oferecer cobertura de maquinário para vidro de automóveis

O módulo de vidro elétrico é o responsável pela subida e decida dos vidros em

Próximo
Omint recebe empresas do mercado de luxo, com palestra de Carlos Ferreirinha

Omint recebe empresas do mercado de luxo, com palestra de Carlos Ferreirinha

Com apoio da Omint Seguros, cerca de 60 profissionais se reuniram para

Veja também