O seguro para a vida tem se tornado cada vez mais prioridade para os brasileiros. Segundo dados da Superintendência de Seguro Privados (Susep), no mês de novembro de 2023, a modalidade registrou um crescimento de 12,4%, em comparação com o mesmo período de 2022. Esse valor corresponde a R$ 27,52 bilhões de arrecadação. Os números mostram que as pessoas estão mais preocupadas com o futuro dos entes queridos e focados na proteção do próximo caso algum problema inesperado ocorra.
Especialistas apontam que o produto está perdendo o estigma de que só pode ser usado após a morte. “O seguro deveria ser chamado efetivamente de ‘seguro para a vida’ e não apenas ‘seguro de vida’”, destaca Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás. “A proteção do serviço pode acontecer em diversos momentos, desde a cobertura de despesas médicas ou a utilização da apólice para custear o tratamento de alguma doença grave”, afirma.
Seguindo o momento positivo do setor, a Corretora de Seguros Bancorbrás também registrou crescimento no último ano. Em 2023, a empresa apresentou alta de 18,02% na arrecadação. A tendência é que esses números sejam ainda mais positivos nos próximos meses. Os clientes estão cada vez mais conscientes da importância de contratar um seguro. Afinal de contas ele protege aquilo que temos de mais importante: a nossa vida”.
O seguro para a vida garante cobertura em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente; custeio de despesas médicas e hospitalares; antecipação do pagamento do produto contratado em caso de enfermidade terminal; e outras. Além da salvaguarda para morte e morte acidental e de cobrir também as despesas do funeral.
Para mais informações basta ligar para 0800 7070 020 ou acessar o site.