Proposta de incorporações de medicamentos ao rol para tratamentos de leucemia mieloide crônica e câncer de mama inicial de alto risco serão debatidas em 16/04
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar, em 16/04, a Audiência Pública 41 para debater a proposta de incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde das seguintes tecnologias:
- Medicamento Bosutinibe, para tratamento de pacientes com leucemia mieloide crônica; e
- Medicamento Olaparibe, para pacientes adultos com câncer de mama inicial de alto risco.
As propostas de inclusão dessas tecnologias foram enviadas à ANS por meio do formulário eletrônico disponível no portal da ANS, no processo continuado de análise da Agência, baseado em ATS (Avaliação de Tecnologias em Saúde) e ambas as propostas tiveram recomendação preliminar de não incorporação.
A incorporação dos procedimentos foi discutida na 27ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), no dia 20 de março de 2024, e apresentadas na 2ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada, realizada no dia 1º/04, quando houve aprovação da realização da audiência.
As propostas também estão recebendo contribuições através da Consulta Pública 127 até 23/04. Clique aqui para saber mais.
O evento vai ocorrer de forma remota, pela plataforma Teams, com transmissão pelo YouTube, das 9h30 às 12h30.
Para participar da Audiência Pública 41, é preciso fazer inscrição até as 17h do dia 15/04, clicando aqui. A gravação ficará disponível no site da Agência.
Clique aqui para conferir todos os documentos referentes a esta audiência pública, ou acesse o Portal da ANS e, no menu Acesso à Informação, entre na seção Participação da Sociedade, item Audiências Públicas.