Ao completar 20 anos de trajetória, Azul Seguros supera a marca de dois milhões de clientes pelo Brasil e reforça parceria com os corretores e inclusão securitária

Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros / Foto: Divulgação
Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros / Foto: Divulgação

Marca Azul Seguros faz parte do ecossistema Porto e se reinventa por meio de produtos e iniciativas com corretores que visam ampliar a inclusão securitária no país

Há 20 anos, foi dado o pontapé inicial para o nascimento de uma nova marca no setor de seguros. O projeto se consolidou no mercado e, atualmente, é referência em atendimento de qualidade e custos competitivos. Por meio de uma filosofia integrada e de ações voltadas aos corretores, clientes e parceiros ao longo dessas duas décadas, a Azul Seguros segue com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a seguros no país.

Com 2,4 milhões de clientes, a empresa trabalha ativamente para oferecer soluções que facilitem as vendas dos corretores de seguro e que caibam no bolso do consumidor, com a qualidade diferenciada de seus serviços, especialmente, da assistência 24 horas, já que a seguradora utiliza a mesma rede de prestadores da Porto.

Na relação de opções disponíveis para escolha, a Azul Seguros se destaca como uma seguradora inclusiva que protege veículos em até 25 anos com ofertas sempre adequadas a cada perfil de consumidor.

Em seu portfólio de produtos de entrada, destaca-se a sua mais recente novidade que é o Azul por Assinatura, um produto inovador e flexível, de vigência e recorrência mensal no mesmo conceito dos produtos de assinatura, como TVs fechadas e plataformas digitais.

“A frota brasileira envelheceu nos últimos anos, e para veículos acima de 6 anos a penetração do seguro já é menor que 30%, e quanto mais antigo é o veículo, menor é a adesão ao seguro. O Azul por Assinatura vem ao encontro do desejo desse público, sem seguro, de proteger o seu carro e ter a liberdade de curtir a vida com mobilidade”, destaca Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros.

A estratégia da Azul passa pela expansão dos seus produtos nas regiões mais populares do país, proximidade com o corretor e desenvolvimento de soluções mais tecnológicas, como por exemplo, a inserção de apólices totalmente digitais e integração de serviços como guincho e chaveiro que podem ser acionados diretamente pelo App Porto. Esse posicionamento reforça a ambição de crescimento de forma sustentada, adaptável às mudanças, mas sem deixar de lado o atendimento qualificado com agilidade e responsabilidade socioambiental.

O canal de vendas da Azul Seguros é o corretor, que tem sido fundamental ao longo da jornada de 20 anos da marca, da mesma forma que ocorre na Porto, em quase oito décadas de existência. Exemplo disso foi o envolvimento de um corretor em um concurso nacional que deu o nome da Azul Seguros, em 2004.

“A nossa marca foi construída em 20 anos por meio de uma estratégia bem definida, por um time muito competente e engajado, e, especialmente, pelo corretor de seguros a quem agradecemos essa confiança nesses 20 anos da Azul Seguros”, finaliza o executivo.

Sobre a Azul Seguros:

A Azul Seguros faz parte do Grupo Porto Seguro desde 2003 e, hoje, conta com uma carteira de 2,4 milhões de carros segurados e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora é especializada no segmento de automóveis e tem como objetivo promover a inclusão securitária atraindo novos consumidores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Inovação e trajetória de sucesso: TExTalk estreia nova temporada com Head of Insurance do Sem Parar
Inovação e trajetória de sucesso: TExTalk estreia nova temporada com Head of Insurance do Sem Parar/ Foto: Divulgação

Inovação e trajetória de sucesso: TExTalk estreia nova temporada com Head of Insurance do Sem Parar

A abertura da quarta temporada do TExTalk, podcast sobre empreendedorismo,

Próximo
Aumento de acidentes e de roubos nas férias coloca em evidência importância dos seguros Residencial e de Vida
Rafael Santos, Head de Seguro de Vida da Pottencia e Ivan Santos, da Pottencial/ Pottencial: Divulgação

Aumento de acidentes e de roubos nas férias coloca em evidência importância dos seguros Residencial e de Vida

Em tempo de viagens, é possível se precaver até de incidentes envolvendo filhos

Veja também