Aon e ABVQ reconhecem organizações com os melhores indicadores de bem-estar corporativo

Foto: Thiago Castro / OH Filmes
Foto: Thiago Castro / OH Filmes

Selo Gerar Bem-Estar foi entregue em evento nesta quarta-feira, 20, em São Paulo

Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, em parceria com a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), concedeu o Selo Gerar Bem-Estar para dez organizações que se destacaram por suas iniciativas de promoção de qualidade de vida no ambiente laboral. Foram reconhecidas as companhias Capgemini, DOF, Enaex, John Deere, Poupex, Proxxi, Renner, Solística, TCS e Via.

O Selo é voltado às empresas participantes do Movimento Gerar Bem-Estar (MGBE), iniciativa inédita da ABQV que trabalha na difusão de dimensões de bem-estar. Como parte desta jornada, as empresas aderentes ao Movimento e reconhecidas com o Selo puderam aplicar o Índice de Resiliência Corporativa (IRC) da Aon, ferramenta que mapeia a trajetória individual de cada organização no processo de desenvolvimento de uma força de trabalho mais saudável.

O IRC integra o modelo de estratégia de Resiliência Corporativa da Aon, baseado em parâmetros organizacionais e individuais divididos em cinco pilares: físico, profissional, social, emocional e financeiro, alinhados com visões de liderança, da empresa, do propósito da organização, um plano de comunicação consistente e análise de dados.

“Com esse reconhecimento, reforçamos a importância de que as empresas apliquem estratégias de bem-estar mensuráveis e com critérios bem estabelecidos. Este Selo representa um marco importante na busca por ambientes de trabalho mais saudáveis e na valorização do bem-estar dos colaboradores, ressaltando a preocupação genuína das empresas com o desenvolvimento humano”, destaca Leonardo Coelho, líder de Health & Human Capital da Aon no Brasil.

O Selo Gerar Bem-Estar foi entregue nesta quarta-feira, 20 de setembro, em São Paulo, durante cerimônia no Congresso ABQV. Para mais informações sobre a Estratégia de Resiliência Corporativa da Aon, clique aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Morador de condomínio pode ter pet, mas deve respeitar regras de sossego
Foto: Chewy/ Unsplash

Morador de condomínio pode ter pet, mas deve respeitar regras de sossego

No caso do Código Civil, a questão fica clara nos artigos 1

Próximo
Nobel de Economia, Paul Krugman, convida para a FIDES Rio 2023
Nobel de Economia, Paul Krugman, convida para a FIDES Rio 2023 / Divulgação

Nobel de Economia, Paul Krugman, convida para a FIDES Rio 2023

O professor e economista Paul Krugman integra o time de speakers internacionais

Veja também