Os desafios de desbravar universos ainda tão masculinos são enormes, mas hoje a empresa criou autoridade e é referência no mercado
No Dia Internacional das Mulheres, Gabryella Corrêa tem muito orgulho do que já conquistou e do que ainda está por vir nos setores onde empreende, considerados ainda bem masculinos: tecnologia e transportes.
Desde a criação do app a partir de um caso de assédio em 2017 e com o objetivo de oferecer mais segurança no transporte para as mulheres, Gabryella destaca que sua empresa já é a maior do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times. “Através das licenciadas, nós já estamos presentes em mais de 300 cidades brasileiras e pretendemos alcançar 400 ainda em 2024, além do exterior, começando pela Europa em países como Portugal”, diz.
Como o app só opera com mulheres, motoristas e passageiras, além de passar mais segurança para ambas, outro ponto marcante que o diferencia dos demais é a possibilidade de transportar crianças acima de 8 anos desacompanhadas – o Lady Driver é o único app que tem essa permissão – e de forma agendada, o que representa uma verdadeira rede de apoio para as famílias, sobretudo as mães, que precisam se desdobrar para levar os filhos à escola, cursos, atividades físicas, etc. O agendamento é um benefício a mais também para as motoristas, que conseguem se programar para atender a demanda e conciliar esse trabalho com as atividades em casa, com os filhos, etc.
Para ser uma motorista da Lady Driver, a mulher precisa ter CNH e constar a observação EAR (exerce atividade remunerada). A empresa checa os antecedentes criminais e os dados na Receita Federal, tanto das motoristas quanto das passageiras, oferecendo mais segurança a todas. A taxa do app é de 25%, a melhor do mercado, enquanto outros apps semelhantes retém até 40% do valor da corrida. “Todo o nosso trabalho é direcionado para as mulheres com foco no transporte seguro e com qualidade. Nós pagamos mais e hoje estamos expandindo os licenciamentos, que dão oportunidade para outras mulheres empreenderem no setor de tecnologia”, destaca a CEO.
Números
Cerca de 10 milhões de reais foram investidos na criação do negócio e hoje o valuation está em torno de 100 milhões.
O Lady Driver está presente em 300 cidades brasileiras, sendo que em 100 delas já está em operação e o restante em fase de abertura. O número de passageiras cadastradas ultrapassa os 2 milhões, crianças são mais de 100 mil e motoristas, mais de 100 mil também. Mais de 20 milhões de chamados já foram atendidos.
“Nossa área de atuação é a de tecnologia e atualmente nós oferecemos a oportunidade das mulheres desbravarem o setor e empreender. Tecnologia é um setor ainda visto como bem masculino, mas é onde os negócios saem na frente. Nós queremos mudar esse cenário e convidamos a todas a conhecerem o negócio e serem nossas parceiras, seja como motoristas ou como licenciadas”, finaliza Correa.