A insurtech, pioneira na utilização de IA no universo dos seguros, também conquistou a marca de 100 mil membros no serviço de proteção a smartphones
A Pier, seguradora com o objetivo de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, registrou um faturamento superior a R$ 150 milhões em 2024. A empresa também celebrou a marca de 100 mil membros no serviço voltado à proteção de smartphones. Neste ano, o foco da insurtech será consolidar sua presença no canal corretor e expandir a operação no ramo de seguro automotivo por meio da utilização de tecnologia de ponta no mercado.
Com sete anos de atuação, a Pier se destaca no mercado pelo seu pioneirismo na utilização de IA e por oferecer cobertura para furto simples de celular. Além disso, fornece uma experiência facilitada, da contratação ao acionamento, flexibilidade nas coberturas, preços baixos e reembolso em segundos aos mais de 145 mil membros em todo o país. Desde a fundação, já reembolsou mais de R$ 200 milhões em sinistros.
“Marcamos mais um ciclo de crescimento, mas, acima de tudo, consolidamos nossa capacidade de sermos lucrativos, gerarmos caixa e construirmos uma empresa sustentável no longo prazo. E tudo isso está alinhado ao nosso propósito, que é mudar a relação das pessoas com os seguros, sendo uma seguradora descomplicada, transparente, acessível, inovadora e confiável para nossos membros”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
Com a oferta de seguro para smartphones e automóveis, a Pier se destaca pela tecnologia oferecida. O seguro para celular possui o diferencial de oferecer o reembolso em dinheiro para o cliente. A tecnologia, chamada de Pier Bolt, reembolsa 30% dos sinistros em menos de 1 segundo com a utilização de IA, o retorno mais rápido do mercado brasileiro. Recentemente, a empresa expandiu as opções, incluindo uma cobertura anual para celular, o que resultou em um aumento de 16% na conversão de novos clientes.
Já no seguro automóvel, a companhia utiliza inteligência de dados para precificar riscos da forma mais assertiva, possibilitando um preço mais acessível em comparação às demais seguradoras do país e com coberturas simplificadas. A empresa também incorporou novas opções de cobertura no ano passado, como o plano anual, coberturas para vidros, faróis, retrovisores e carro reserva, que já tem uma adesão de mais de 50% na contratação de novos clientes.
“Nosso objetivo é deixar o seguro automóvel cada vez mais completo e competitivo. Estamos avaliando adicionar outras coberturas ainda esse ano. Em paralelo, queremos consolidar nosso posicionamento como uma empresa sustentável no longo prazo, que equilibra crescimento, satisfação dos consumidores, acessibilidade de preços e rentabilidade”, comenta Mascarenhas.
Em 2024, a Pier também deu um grande passo em direção a realização de vendas por corretores. A empresa inaugurou o Portal do Parceiro, plataforma que visa facilitar o trabalho desses profissionais na hora da cotação, venda e gestão de apólices. Com essa iniciativa, os corretores podem oferecer o seguro automóvel da companhia por um preço até 20% abaixo da média de mercado, além de ter acesso a um atendimento exclusivo por parte da seguradora, comissões antecipadas e customizáveis de acordo com o perfil de cada cliente.
“Nosso foco em 2025 será aumentar a base de membros, além de garantir a integração bem-sucedida e a satisfação dos corretores que começam a atuar conosco, fortalecendo essa parceria estratégica para o futuro da Pier. Estamos comprometidos em entregar tudo com a qualidade e o cuidado que sempre nos diferenciam, encantando nossos parceiros desde o início. 2025 será, sem dúvida, um ano marcante para o nosso crescimento”, diz Camila Kataguiri, co-CEO da Pier.