Bradesco Seguros

Aposentadoria da mulher: o caminho para segurança financeira

Aposentadoria da mulher: o caminho para segurança financeira / Foto: Freepik / Divulgação / MAG Seguros
Foto: Freepik / Divulgação / MAG Seguros

Especialista da MAG Seguros aborda sobre a longevidade feminina e reforça a importância de se planejar para o futuro

Um levantamento realizado pelo IBGE, em 2022, aponta que a expectativa de vida ao nascer da população brasileira é de 75,5 anos. Porém, o mesmo estudo mostra que as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens. Essa longevidade traz consigo desafios financeiros adicionais, especialmente quando não há uma preparação adequada para a aposentadoria. A falta de equidade salarial ao longo da carreira, somada às responsabilidades domésticas não remuneradas, muitas vezes resulta em uma má administração financeira e ausência de preparo para o futuro.

Nesse contexto, a educação financeira emerge como uma ferramenta fundamental para o empoderamento feminino. Isso porque a independência também está atrelada ao controle financeiro, pois permite a essas mulheres a capacidade de se planejar de forma segura, principalmente quando falamos de aposentadoria. Diante dessas premissas, uma das formas mais seguras de investimento e planejamento financeiro é a contratação de uma previdência privada.  As mulheres podem contar com a proteção oferecida pelo fundo que permite investimentos a longo prazo, garantindo uma fonte de renda estável após a aposentadoria.

“A aquisição da previdência privada oferece ao segurado a possibilidade de acumular, por meio de sua aplicação, uma boa quantia para ser aproveitada durante a aposentadoria. Isso possibilita à pessoa viver, no futuro, o mesmo estilo de vida que possui no presente”, comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.

A compreensão da importância da educação financeira atrelada a investimentos futuros contribui para a construção de um futuro mais tranquilo e estável para estas mulheres que enfrentam as desigualdades no cenário brasileiro.

Segundo David, cerca de 45% da carteira de clientes da MAG Seguros é formada por mulheres. Dado esse que reflete a preocupação que o público feminino tem demonstrado quando se trata de saúde financeira e o planejamento do futuro. Além disso, a empresa investe em iniciativas educacionais, como o Instituto de Longevidade MAG, que promove a disseminação de conhecimentos sobre educação financeira e planejamento previdenciário.

Para mais informações, visite o site da MAG Seguros.

Total
0
Shares
Anterior
O protagonismo do mercado de seguros diante das mudanças climáticas
Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE / Foto: Divulgação

O protagonismo do mercado de seguros diante das mudanças climáticas

A indústria de seguros tem a responsabilidade de fazer sua parte para frear o

Próximo
Fortalecimento de parceria com corretores impulsiona negócios da Zurich em Minas e Centro-Oeste
Rogério Gebin, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Zurich / Foto: Divulgação

Fortalecimento de parceria com corretores impulsiona negócios da Zurich em Minas e Centro-Oeste

Veja também