Ambiente de navegação 3D, interativo e que proporciona acesso a conhecimento, aprendizado e negócios em sustentabilidade está ao lado de outros projetos relevantes que mostram os impactos da tecnologia na transformação da sociedade
A Aranduland (aranduland.com), cidade no metaverso que representa o mundo em 2030 com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU alcançados, participou do maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW), realizado de 03 a 06 de outubro de 2023, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Em sua terceira edição, o RIW se consolida como um hub de projetos que pensam no futuro como presente. A Aranduland apresentou em seu estande no evento o ambiente de navegação 3D, interativo e que proporciona acesso a conhecimento, aprendizado e negócios (business place) em sustentabilidade, ao lado de outros projetos relevantes que mostram os impactos da tecnologia na transformação da sociedade. “Mostramos como pode ser o futuro, através de exemplos, ações e processos urbanos, rurais e ambientais, com as metas dos 17 ODSs já atingidas”, afirma Paulo Milet, co-fundador e coordenador Geral de Aranduland. “O ambiente digital demonstra as transformações no ambiente, aproximando as pessoas das soluções que podem fazer parte da sua vida real, indicando caminhos, procedimentos e soluções – com fornecedores, produtos e serviços”, relata.
O estande foi visitado por Paulo Protasio, diretor Executivo da Autoridade Rio 2030 para o Pacto Global da ONU, que trocou informações com gestores de Aranduland sobre importantes eventos planejados para 2024 que poderão ter cobertura adicional na cidade em Metaverso com propósito de sustentabilidade.
De forma similar, a Aranduland também participou com estande no Fórum ESG para RH, maior evento do ano sobre o tema, que aconteceu no dia 28 de setembro, em São Paulo, fazendo contatos e disseminando a iniciativa de uma cidade no metaverso com propósito de sustentabilidade. “O Fórum trouxe a urgente agenda de levar o ESG da teoria à prática, transformando a cultura da empresa através de lideranças orientadas por valores, colocando o ESG no dia-a-dia prático dos colaboradores, e mostrando que operar dentro do novo modelo gera impacto positivo e valor em toda a cadeia”, diz Ana Paula Lemes, responsável pelo Relacionamento com Clientes de Aranduland.
“O evento destacou a ascensão do ESG, e como a sustentabilidade demandará da área de RH ações que vão desde o desenvolvimento de pessoas até a implantação de políticas de diversidade e inclusão, saúde e segurança dos colaboradores, respeito aos direitos humanos, formação de novos líderes, identificação de novas competências”, completa Ana Paula.
Recentemente, a Aranduland foi selecionada e contemplada no programa de incubação/aceleração da Microsoft Hub For Startup. “Ganhamos status especial com a admissão ao seleto grupo do Startup Founders Hub. Significa que agora somos parceiros oficiais e isso traz uma série de vantagens: além da possibilidade de receber créditos e aportes, trata-se de reconhecimento importante que endossa o projeto Aranduland”, explica Jean Manhães, Head Gamification & CIO de Aranduland. “Um time nacional e internacional de consultores Microsoft para diversos segmentos (sustentabilidade, tecnologia, educação etc) está disponível a qualquer momento para o time Aranduland, oferecendo até mesmo treinamentos amplos para nossa equipe técnica, além de diversas outras oportunidades. E levamos o selo da Microsoft em nossas divulgações e internamente na cidade Aranduland também”.